segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Espelho Negro- Livro I d' As Crónicas de Bridei de Juliet Marillier

Bridei tem quatro anos quando os seus pais o confiam a Broichan, um poderoso druida do reino de Fortriu, com quem aprenderá a ser um homem erudito, um estratega e um guerreiro. Bridei desconhece que a sua formação obedece ao desígnio de um concelho secreto de anciãos e que está destinado a desempenhar um papel fundamental no destino do instável reino de Fortriu.Depois das séries "A Saga das Ilhas Brilhantes" e "Sevenwaters", com a qual recebeu vários prémios internacionais, a mais conceituada autora de fantasia da actualidade apresenta agora um poderoso romance sobre dever, destino e desejo.
A MINHA OPINIÃO:
Estou sem palavras!... Um livro absolutamente e irrepreensivelmente mágico... Sinceramente, alguém devia colocar uma placa sobre o livro que diga: Interdito a pessoas viciadas em livros. Se eu vos disser que comecei ontem à noite esta história com 550 páginas e terminei hoje estão a ver o quão cativante o livro foi.
A história começa quando os pais de Bridei o enviam para viver com druida Broichan. Com ele aprenderá e se instruirá nas artes da guerra e da erudição. Mas, um dia sucede algo que druida não preveu. Bridei sob a luz da Lua, A Que Brilha, encontra à porta de casa uma bébé. Uma bébé com origem nos Boa Gente. Um povo que muitos consideram maléficos e de intenções duvidosas. Contra tudo e contra todos, Bridei consegue que a menina cresça na casa de Broichan, seu pai adoptivo. Com o passar dos anos, o amor fraterno que liga Bridei a Tuala, a rapariga, transforma-se num amor doce e infinito. Todavia, o destino de ambos segue caminhos diferentes. Ele tenta consquistar o titulo de rei de Fortriu e ela vê-se como um obstáculo no caminho de Bridei. Foge de casa e tenta encontrar o seu caminho. Um livro onde encontramos intriga palaciana, magia, romance e que sabe a épico.
Soube tão bem ler este livro que quando o fechei só queria pegar no próximo para não sair deste mundo fantástico. Se já gostava do livro, no fim, fiquei completamente rendida. Está carregado de momentos inesquecíveis. Um dos meus favoritos é o reencontro de Bridei e Tuala. Gostei tanto, mas tanto que não o consigo expressar tal é o meu fascínio. Ainda bem que comprei a trilogia de uma assentada senão estava aqui a suspirar pelo segundo das Crónicas.

9 comentários:

  1. Oi, Jojo... Nossa! Esse livro realmente deve ser maravilhoso! Pena que ainda não foi traduzido no Brasil.. :(

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)

    Também já li as Crónicas de Bridei e simplesmente adorei!!! Tal como tu, não os li, devorei!!!
    E na minha opinião pessoal, tendem a melhorar!! Adorei a Espada de Fortriu, e o Poço das Sombras foi simplesmente fenomenal!!!

    É o primeiro que lês da Juliet Marillier?!..
    Ela é uma das minhas escritoras preferidas, já li tudo dela à excepção do que saiu agora e ainda não foi traduzido!!..
    Se for o primeiro, tens de experimentar o resto da obra dela, em especial A Trilogia de Sevenwaters!!!

    Boas leituras ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Estrela!
    Bem-vinda aos meus Devaneios!
    Se dizes que outros da série são melhores, eu acredito. Mais umas horitas sem largar os livros. :P

    Não é o meu primeiro da Juliet. Eu li um da trilogia Sevenwaters há muitos anos e lembro-me que adorei. Mas como não era meu não tive tempo de lhe dar a devida atenção.

    Boas leituras para ti também***

    ResponderEliminar
  4. M!riam,
    que pena que ainda não o traduziram no Brasil. O livro é mesmo bom...

    ResponderEliminar
  5. Juliet Marillier é, sem dúvida alguma, umas das maiores escritoras de sempre !

    ResponderEliminar
  6. tenho cá em casa para ler :D

    ResponderEliminar
  7. Acreditas que tenho este livro aqui há dois anos e ainda não o li? Como não tenho os outros dois livros tenho receio de depois ficar demasiado "deprimida" por gostar tanto e não poder ler!!

    Mas não tenho encontrado os outros :(

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  8. É um bom livro, embora, na minha opinião, os dois seguintes sejam muito melhores.

    http://cronicasobscuras.blogspot.com/

    ResponderEliminar