quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nunca me Esqueças de Lesley Pearse


"Num dia...Com um gesto apenas...A vida de Mary mudou para sempre.Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu.O seu castigo: a forca.A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História. Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."
A MINHA OPINIÃO:

Não se deixem enganar pela capa ou pela sinopse como eu. Confesso que quando encontrei este livro na livraria estava à espera de uma história romântica daquelas de embevecer as pedras. Enganei-me mas ainda bem. Foi neste livro que conheci Mary Broad. Uma mulher cuja vida é marcada pela tragédia e infortúnio. Contudo, ela não se deixa abater e vai à luta. Fiquei ainda mais impressionada quando descobri que ela existiu mesmo. Ela é capaz de tudo por amor aos filhos e pela sua sobreviviência. Existem livros que nos marcam para sempre e este foi um deles. Lesley Pearce têm uma escrita emocionante e comovente e que nos faz querer mais e mais e capaz de nos levar às lágrimas.

8 comentários:

  1. Ola

    Bem, tenho este livrinho na minha estante. Vou ter de lhe pegar brevemente, pois adorei a tua resenha e fiquei com mais vontade ainda de conhecer essa mulher magnifica.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olha só. Não vim comentar o livro. Não o conheço, talvez lhe dê uma oportunidade, quando ele não tiver que disputar o meu dinheiro com outros, lol. Vim sim para agradecer a tua passagem lá pelo meu canto.
    Deixa-me no entanto dizer que fui completamente apanhada desprevenida pela Lady Antebellum. Apaixonei-me pela música. Linda.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá querida... Ñ conheço este livro, uma ótima apresentação, vou procurá -lo pra ler.

    Muitos Bjus**

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas!

    Marta,

    se tens o livro na estante então põe uma cunha e coloca-o no topo da lista a ler. Uma boa leitura para ti!

    Catarina,

    Bem-vinda ao meu modesto blog!Ainda bem que gostaste da música. Eu também a acho linda :P...

    Crystianne,

    fazes bem em procurá-lo. É mesmo inesquecível!
    Olha outra coisa, não sei o que se passa no teu blog porque eu quero postar um comentário e não consigo.

    Bjokinhas***

    ResponderEliminar
  5. Adorei seu blog, menina! Como nunca passei por aqui antes?

    Já estou te seguindo!

    beijos!

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla!
    Bem-vinda aos meus Devaneios. :)
    Eu também adorei o teu blog.

    ResponderEliminar
  7. Olá Jojo! Eu também o comecei a ler a pensar que iria encontrar um daqueles romances do "E viveram felizes para sempre". Foi um bocadinho chocante descobrir a história do livro! Mas fiquei a admirar muito a Mary. Uma mulher de armas sem dúvida!

    ResponderEliminar
  8. Sara,
    chocante é palavra certa. E mesmo depois do que ela passou ainda tinha uma força imensa.

    ResponderEliminar