domingo, 20 de setembro de 2009

Salva-me de Guillaume Musso

"Uma história encantadora repleta de fantasia, "suspense" e amor. O insólito encontro entre Juliette e Sam é explosivo e mágico. Mas o apaixonado fim-de-semana que vivem juntos é maculado pela mentira. Sam, viúvo, diz ser casado; Juliette, empregada num café, diz-se advogada. Juliette tem de regressar a Paris e Sam acompanha-a ao aeroporto. É o instante decisivo em que o destino deles pode mudar, mas nem um nem outro ousa pronunciar as palavras necessárias. Meia hora mais tarde, chega a notícia: o avião de Juliette explodiu em pleno voo. Sam é agora um homem desesperado. Está longe de imaginar que a história deles não acaba aqui... "

A MINHA OPINIÃO:
Esta é a segunda obra de Guillaume Musso que leio este ano. Do pouco que conheço deste autor posso dizer que é muito supreendente. As suas histórias têm sempre um toque de originalidade muito cativante.
Este é uma mistura de romance, mistério e policial temperada com uma colher de sobrenatural. Tem uma escrita fluida, simples e agradável. Li-o em pouco tempo. Quando atingi o "miolo" do livro não o consegui largar.
Nesta história, os protagonistas são Sam e Juliette. Sam Galloway é médico e refugia-se no trabalho para não pensar no suícidio da mulher, Frederica. Continua a visitar a sua campa todos os dias e a falar com ela apesar de ela já ter falecido há quase um ano. Juliette é uma aspirante actriz, natural de França que partiu para os Estados Unidos em busca do sonho americano. Uma procura que se revelou um desastre. Conhecem-se quando Sam quase atropela Juliette na Broadway. As faíscas saltam e apaixonam-se à primeira vista. Partilham um fim-de-semana inesquecível mas por uma razão ou por outra, não contam toda a verdade sobre as suas identidades. Na segunda-feira, Sam acompanha-a ao aeroporto para depois receber a trágica notícia de que o avião em Juliette seguia se despenhou. Contudo, Juliette está viva contrariando as leis do destino. Aqui entra em cena, Grace, uma mulher com uma forte ligação ao Além, e é ela que desencadeará uma série de acontecimentos absolutamente imprevisíveis. Não posso adiantar muito porque senão acabo por contar tudo. O que posso dizer é que houve alturas que fiquei com o coração apertadinho e outras que quis "acabar" com a Grace por querer destruir a felicidade do Sam e da Juliette. Atenção, não coloquem a Grace como um vértice de um triângulo amoroso, não é nada disso. Lembrem-se que Musso condimenta esta história com uma pitada de sobrenatural.
Em suma, é um livro que adorei.Mais uma experiência única... e que recomendo.
Têm sido bastantes nos últimos tempos!
"... Se já amou sinceramente uma vez na vida, tem todas as hipóteses de amar novamente..."

"A única verdade sobre a Terra é que nunca sabemos de que se fará o amanhã"

8 comentários:

  1. Oi,Jojo!! Mudei o template do meu blog! Passa lá e dá uma olhadinha, me diz o que achou? Não estava dando para comentar mas já consertei!

    ResponderEliminar
  2. Olá a todas!

    Carla,
    desejo-te uma boa leitura.

    Miriam,
    o blog tá muito giro. Já deixei o meu comentário ao blog.

    Claudia,
    supreendentemente o livro não é muito lamechas.Sou da opinião que lamechice a mais, irrita.

    Noa,
    bem-vinda ao blog.

    Bjinhos a todas!

    ResponderEliminar
  3. Fico contente de que tenhas lido o livro e gostado. É realmente um autor que espero continuar a seguir.

    ResponderEliminar
  4. Bem, toda a gente fala muito bem deste autor... Estou mesmo tentada a experimentar. Mas estava a ver se encontrava o outro livro que leste. Mas o livro não me aparece -.-

    Vida, vida!

    ResponderEliminar
  5. Sara,
    vi o Estarás aí? no Círculo dos Leitores. Não sei se te ajuda...

    :)

    ResponderEliminar