domingo, 27 de setembro de 2009

Levado pelo Mar- Livro I da Saga da Baía de Chesapeake de Nora Roberts


"Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens deliquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai .....
Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champagne e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado.Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ele tem o poder de unir os Quinn ... ou de os separar para sempre."
A MINHA OPINIÃO:
Só li um livro da Nora Roberts além deste e posso dizer que ela já me conquistou. Com escrita acessível e descontraída é muito fácil se deixar apanhar pela história. Uma história simples mas muito bonita! Este livro incide mais sobre a personagem Cameron , o mais velho dos filhos adoptados por Ray e Stella Quinn. Rapaz problemático e com uma infância horripilante cheia de violência, ele conhece a alegria de uma família feliz e transforma-se num adulto independente e bem sucedido. Vive a vida no limite aproveitando a adrenalina das corridas de barcos e de automóveis. As suas relações amorosas baseiam-se em encontro casuais. Mas tudo isso muda, quando ele e os irmãos prometem ao pai, à beira da morte, cuidar de Seth, um rapaz que tal como eles teve um passado turbulento e sem amor. Podem imaginar a confusão que existe numa casa cheia de homens?
Há cenas absolutamente hilariantes. Cameron é um desastre na lida doméstica. Há de tudo um pouco desde roupa interior branca que ficou cor-de-rosa após uma lavagem e refeições que nem o cão que bebe água da sanita, quer comer. O que eu ri com estes irmãos! E depois há a crescente e enternecedora afeição que Cameron e os irmãos desenvolvem para com aquele rapaz. E ainda existe Anna Spinelli, a assistente social encarregada do caso de Seth que irá fazer a cabeça do Cameron em água com os seus avanços e recuos. Eles têm uma história deliciosa. Sempre a discutir... até voam coisas e tudo. Porém, já não conseguem deixar de pensar um no outro. Cameron ainda lida com o súbito aparecimento do espírito do seu pai, Ray.
No fim, alguns enigmas ficam por resolver. Onde está a mãe biológica de Seth? Qual foi a sua relação com Ray? Será que Ray se suicidou?
Fiquei presa à história e já estou a ler o seguinte da saga... Adorei-a. É simples mas foi uma óptima companhia para os meus tempos livres.
......................................................................................................
PS: Obrigada à Sara Inês porque foi através do seu blog que conheci esta família de "malucos".

10 comentários:

  1. Esta é a minha saga preferida da Nora, gostei de todos os livros.
    O suspense é mantido até ao fim e a evolução das relações familiares é abordada de uma forma muito apelativa.
    Recomendo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. tenho este livro em casa, mas ainda não li. Não ficará esquecido com certeza, espois de ler a tua opinião.
    Beijinhos Jojo.:)

    ResponderEliminar
  3. aiii!!! É impossivel não ficarmos rendidas ao encanto da Familia Quinn.

    Crianças com um passado dificil que se transformam em homens respeitados. Adorei a lição de vida que esta saga nos transmite.

    Estou mesmo MUITO contente por teres gostado do livro :) Acredita que só melhora!! Eu adorei o segundo. Perfeito. Estou mortinha para ler a tua opinião ;)

    Beijinhoo***

    ResponderEliminar
  4. Olá Jojo, já li esta saga e adorei!! É das melhores da Nora Roberts, na minha opinião, talvez por ser com homens... normalmente as protagonistas desta autora são mulheres.

    Quanto ao post anterior, 'Pássaros Feridos' também é dos meus livros preferidos!! Tens que ler 'O Toque de Midas' da mesma autora, também é maravilhoso!!


    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Oi, Jojo! Essa trilogia é lindissíma! Li os quatro e amei... Costumo dizer que é uma "Trilogia de quatro" (heheh) por que é impossível deixar de ler o quarto livro, que é a história de Seth já adulto!! Mas o que me conquistou definitivamente foi o livro 1 que aqui no Brasil tem como título:'Arrebatado pelo mar'

    Essa 'trilogia de quatro' é uma das poucas histórias que vou reler, com certeza!

    bjoss**

    ResponderEliminar
  6. Só pra lembrar - aviso aos navegantes - pra vcs não terem certeza que sou louca (hehehe): aqui no Brasil essa série se chama "Trilogia da Gratidão" depois saiu o livro que conta a História de Seth...

    bjosss**

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Olá meninas!

    B,
    ainda não li a saga toda mas já tou rendida.


    MPatricia,
    é um óptimo livro para desanuviar. Dá para dar umas valentes gargalhadas.

    Sara Inês,
    foste tu e as tuas apaixonadas opiniões que me fizeram ler esta saga. Obrigada!

    Bauny,
    Bem-vinda ao blog! Eu estou imenso da saga. E quanto aos livros da Colleen, Pássaros feridos entrou de forma fulminante para o meu top. Quero muito ler O Toque de Midas, mas na minha linda terrinha não há. Tenho de o mandar buscar.

    Marta,
    muito obrigada :):).

    M!riam,
    Eu estou a amar esta saga, vai entrar para a minha lista de favoritos.

    Bjinhos a todas****

    ResponderEliminar
  9. Olá Jojo!

    A Saga da Baía de Chesapeake está no meu top da Nora Roberts. Amei a família Quinn :D

    Parabéns pelo blog maravilhoso e super interessante!

    ResponderEliminar
  10. Laelany,
    Bem-vinda aos meus Devaneios!
    Obrigada pelo elogio*

    Bjinho*

    ResponderEliminar