quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Espada de Fortriu- Livro II d' As Crónicas de Bridei de Juliet Marillier

A "Espada de Fortriu" cobre os primeiros seis anos do reinado de Bridei como rei de Fortriu.O reino de Fortriu gozou cinco anos de paz desde que Bridei chegou ao trono. Agora, o rei prepara-se para uma guerra há muito esperada que, segundo pensa, banirá para sempre do Ocidente os invasores Galeses. A princesa Ana, refém de Fortriu desde a sua infância, é enviada para Norte, para se casar, estrategicamente, com um líder que nunca viu, e com isso ganhar um aliado no qual se baseia a vitória de Bridei. A sua escolta é conduzida por um homem que ela despreza: o enigmático Faolan, assassino e espião de Bridei.
A MINHA OPINIÃO:
Mais um livro das Crónicas de Bridei, mais uma leitura maravilhosa. Mitologia, magia, romance, lealdade, traição e amizade tudo se conjuga magistralmente mais uma vez. Cada vez mais admiro a escrita de Marillier. Quando fechei o livro fiquei simultaneamente deliciada e com uma sensação de vazio por ter de deixar personagens tão magníficas. Nesta história, o rei Bridei passa para segundo plano cedendo o lugar de protagonista a Faolan. Um homem que foi apresentado no primeiro livro das Crónicas. Enigmático e misterioso, ele é encarregue de escoltar a princesa Ana ao território de Alpin. O casamento de Alpin e de Ana forjará uma aliança fundamental para os destinos do reino de Bridei. Durante a longa caminhada, Faolan desenvolve um amor impossível por Ana e fica dividido entre o dever e a paixão. Quando chegam à Fortaleza de Alpin, descobrem que nem tudo o que parece é e as paredes do castelo escondem segredos há muito adormecidos. Um homem é prisioneiro na mais sombria das masmorras... Ele será determinante para o desenlaçe da história de Ana e Faolan mas também decisivo na guerra que se avizinha.
Mais um livro que adorei! Mais um fenomenal deleite!... Achava que não era possível mas este livro superou em muitos aspectos o anterior. Ler Juliet Marilier é um experiência singular e inesquecível.

6 comentários:

  1. Oi!
    Tu também lês em pouco tempo. Vocês deixam-me a um canto. Como é que é possível? Em dois dias? Enfim.
    Este é um tipo de leitura (romances fantásticos) que não me seduz muito - embora esteja a ser um bocado cínica porque adoro o highlander e os vampiros de sangue fresco -, leva-me a crer que se desse uma oportunidade aos livros talvez ficasse rendida. Como já disse uma vez, talvez quando não houverem outros livros a reclamar a minha carteira ;)
    Já agora, estar a escrever um comentário neste blog ao ouvir Allegria... 5 estrelas *****

    ResponderEliminar
  2. Estou com muita vontade de ler outro livro dela. É uma escritora fascinante!

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Catarina,
    foi impossível parar de ler este livro. E se juntarmos o facto de eu estar de férias, foi ouro sobre azul.

    Jacqueline,
    esta autora é realmente fantástica. Acabei de fechar o terceiro das Crónicas e já estou com saudades. Já tenho a trilogia Sevenwaters em mente.

    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  4. Impossível. De ontem para hoje leste um livro inteiro? Mas quantas páginas é que isso tem? Eu também estou de 'férias' mas não leio um livro por dia. Meus santo deus. Ela - a autora - deve ser qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  5. Olá Catarina!
    Olha o último livro tem à volta de 600 páginas. Esta semana exagerei um bocadinho na velocidade de leitura, acho que vou abrandar porque senão ainda me depisto :P. Mas esta autora contribui terrivelmente para esta dinâmica de leitura, só queria ler mais e mais. Ainda bem que estou de férias senão morria de curiosidade.São poucos os livros que me levam a ler noite dentro, mas estes foram desses.

    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  6. Neste livro Marillier superou-se, é só grandes personagens, mesmo aquelas que se esperaria serem estruturalmente mais fracas surpreendem.

    ResponderEliminar