segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Devaneios Cinematográficos- A Origem (Inception)

A MINHA OPINIÃO:
Inception ( A Origem em português) é dos filmes mais discutidos e antecipados deste Verão. Da autoria de Christopher Nolan, o realizador de Dark Knight- O Cavaleiro das Trevas, Inception procura responder às elevadas expectativas que criou. E não é que consegue!!! Uma combinação assombrosa de efeitos visuais estonteantes e de um argumento imprevisível aliado a uma ideia verdadeiramente original. Num futuro não distante, Dom Cobb ( Leonardo Dicaprio) entra nos sonhos de indivíduos seleccionados e, consegue extrair segredos que de outra forma seriam impossíveis de obter. É o maior perito nesta área, extremamente lucrativa. Contudo, esta profissão custou-lhe a sua razão de viver no mundo real. Cobb precisa de realizar um último trabalho. Trabalho esse que lhe poderá garantir a sua vida real de volta. Retornar a casa e estar com os seus filhos. Este novo projecto não consiste em extrair mas, sim, em implantar uma ideia. Para isso, reúne uma equipa que irá invadir os sonhos do visado. É um filme cheio de acção que beneficia do elenco magnífico e dos cenários deslumbrantes. O melhor desta obra de Nolan é a sua imprevisibilidade... Deixa-nos expectantes... É apoteótico e pede a máxima concentração dos espectadores. Exige raciocínio rápido mas, não é confuso. Existem filmes difíceis de explicar e este é um deles. Apesar de ter percebido a história é, complicado para mim, explicá-la a outros. Hans Zimmer compõe uma banda sonora fabulosa e poderosíssima! Os actores são fantásticos: Dicaprio compõe na perfeição Dom Cobb, que constitui o lado mais emocional do filme; Marion Cottilard é a bela e misteriosa Mal que atormenta o protagonista; Ellen Page é Ariadne, a voz da razão; Tom Hardy é o sarcástico Eames e Joseph Gordon-Levitt é o eficaz Arthur. E ainda temos Cillian Murphy, Michael Caine e Tom Berenguer ( sim, ele voltou!). É um filme excelente, uma obra-prima de Christopher Nolan! E aleluia, dá um novo tom aos chamados blockbusters de Verão!

8 comentários:

  1. eu adorei o filme...espectacular!!!!

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ir ver este filme. Espero que seja em breve :)

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um filme muito bom... apesar da crítica aqui no Brasil ter detonado o filme...

    beijos,
    Dé...

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste filme dá muito que pensar, já à muito tempo que não via um filme assim.

    :)Boas Atmosferas :)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Bem eu também quero imenso ver o filme, não sei se a vida me vai permitir um tempinho para ir ao cinema, mas em ultimo recurso hei-de ver em casa :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Tinkerbell,
    eu também adorei!

    Laelany,
    depois vou ao teu Chá espreitar a opinião. Espero que adores!

    Débora,
    a crítica brasileira foi assim tão má?! A americano adorou-o!

    Carlinha,
    eu gostei porque nos faz pensar:P!


    Elphaba J.,

    Este filme é "must see". No cinema dá mais impacto... mas se há impossibilidade que seja em casa.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Apesar de não gostar de Leonardo di Caprio, tenho de admitir que ele tem feito bons personagens e este é um deles.
    Gostei muito do filme, daquelas construções e viagens ao mundo dos sonhos. Um filme muito bem conseguido e que vale bem a pena ir vê-lo no grande ecrã.

    ResponderEliminar