sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Mensageiro de Andy Andrews



«Eu sou um mensageiro. Tenho um dom. Enquanto alguns nasceram para cantar e outros correm velozmente, eu reparo em coisas a que outros não prestam atenção e algumas delas estão mesmo à vista.»

O seu nome é Jones. Ninguém sabe muito bem que idade tem e parece que ninguém o consegue descrever muito precisamente; mas este misterioso e sábio desconhecido muda a vida de todos aqueles com quem se cruza.
Orange Beach, no Alabama, é uma pequena vila de gente simples. Mas, como todos os seres humanos no mundo, os habitantes de Orange Beach têm os seus problemas – casamentos à beira do divórcio, jovens desanimados e desmotivados com tudo, negócios em risco de falência, enfim, todos aqueles obstáculos que a vida nos serve em doses generosas.
Contudo, sempre que as coisas parecem estar mais negras e parece que não há solução à vista, um misterioso desconhecido chamado Jones aparece, como que por milagre. Este homem de aparência singela (de cabelo branco, vestido de jeans, t-shirt branca e sandálias, e sempre com a sua mala de cabedal) é uma alma invulgar.
Ele não oferece soluções mágicas, nem tem conselhos infalíveis para dar; o que ele traz a quem precisa é simplesmente… a capacidade de reparar. De reparar no amor, na beleza, na esperança e em todas as coisas que a vida tem para oferecer, mesmo nos momentos mais obscuros.
O Mensageiro é um livro inesquecível, comovente e inspirador que vai transformar a sua vida.

A MINHA OPINIÃO:

O Mensageiro é um livro pequeno porém, contém uma mensagem rica e valiosa. Os ensinamentos do misterioso Jones mudarão muitas vidas como por exemplo, o jovem que perdeu o rumo e o casal com problemas matrimoniais. Jones, um humilde velho que nunca larga a sua mala. É um livro que pretende realçar o que há de bom na sua vida. Por vezes, centramos a nossa atenção e valorizamos o que está mal e esquecemos o restante. Exige uma nova reflexão sobre a nossa vida. Foi uma leitura agradável e rápida contudo, é um alerta para o facto de perdermos tempo desnecessariamente. A vida é uma dádiva e devemos desfrutá-la ao máximo!

EXCERTO:

" O vosso tempo neste mundo é uma dádiva que tem ser usada de forma sensata. Não esbanjem as vossas palavras e os vossos pensamentos. Considerem que até as atitudes mais simples que tenham em relação à vida possuem uma importância excepcional... e contam para sempre."

4/7-BOM

2 comentários:

  1. Parece interessante.
    Gosto muito deste tipo de leitura, que nos faz pensar um bocadinho na vida, com mensagens simples e verdadeiras.
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi este livro. Parece mesmo interessante. Do tipo de livro que eu gosto quando preciso de reflectir. Vou tentar encontra-lo ;)

    ResponderEliminar