quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Coraline e a Porta Secreta de Neil Gaiman

Na nova casa de Coraline Jones existem vinte e uma janelas e catorze portas. Treze estão abertas mas há uma que está sempre fechada. E é precisamente essa porta misteriosa que desperta uma curiosidade inquietante em Coraline, levando-a a descobrir uma passagem secreta para uma casa aparentemente igual à sua. Mas depressa se apercebe de que algo de estranho se passa. Incrédula, Coraline assiste a um cenário invulgar: anjos que flutuam, livros com imagens que se contorcem, crânios de pequenos dinossauros que tiritam os dentes quando ela passa, cães e gatos que falam, brinquedos animados e os seus próprios pais que a acolhem neste novo mundo. Mas como podem os seus pais ter botões pretos no lugar de olhos? E por que motivo querem estes novos pais aprisionar os antigos num espelho existente no corredor? Será que ela está simplesmente a sonhar ou na verdade já não pertence ao mundo real? Um livro que alia qualidade estética à qualidade literária e que resulta numa poderosa e mágica ficção, sem limites entre a realidade e a fantasia


A MINHA OPINIÃO:


Coraline- A Porta Secreta é mais um livro mágico de Neil Gaiman! É mais um mundo fantástico e inesquecível criado pelo autor! Este é o segundo livro que leio dele e é mais uma leitura deliciosa. Lê-se de um folêgo. Li-o em pouco mais de hora e meia. Mas, durante essa hora e meia fui completamente absorvida pela outra casa atrás da porta. Coraline Jones é uma rapariga que busca fugir à monotonia quando se depara por uma misteriosa porta na sua casa. Ao abri-la, entra numa casa paralela a sua e, a aventura começa. É um livro leve, divertido e com um toque de curiosidade juvenil. A adrenalina da aventura, a descoberta e o desafio estão todos lá. Se acrescentarmos um gato falante, ratos que dançam,"cães-morcegos", olhos de botão, almas aprisionadas, bruxas e uma bonita mensagem temos uma obra viva, cheia de cor que apela ao nosso lado mais jovem. E deixa uma mensagem valiosa: ter tudo o que queremos nem sempre significa felicidade!

4/7- BOM

TRAILER DO FILME:


10 comentários:

  1. Olá Jojo

    Não conhecia esta coleção, parece ser leve mas bem engraçada, o livro bom para desanoviar. Sou capaz de adquirir estou a necessitar mesmo disso.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o filme, achei muito engraçado (é o género de animação que me leva ao cinema).
    Será que o livro dá uma segunda perspectiva da história?

    ResponderEliminar
  3. Foi a minha filha que me pediu para vermos o filme.
    Na verdade achei que era capaz de ser uma bocadinho pesado para ela mas estava enganada :-)
    Ela é pequenina mas aguentou até ao fim.
    Eu adorei o filme, é um dos meus preferidos.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Antes de mais, parabens pelo blog! Está excelente!
    Quanto ao livro, ainda não tive a oportunidade de o ler, mas vi o filme e gostei muito!
    Cumps!
    Alu

    ResponderEliminar
  5. Carlinha,
    é um livrinho leve que nos faz regressar à infãncia.

    Elphaba J.,
    eu não vi o filme por isso, não sei se o livro acrescenta algo ou não. Desculpa não te poder ajudar.

    Mãe da Rita,
    eu ainda não vi o filme. Tenho de corrigir isso.:)Ainda bem que Rita gostou. Valente por escolher um filme que foge um pouco à típica animação.

    Alu,
    Bem-vinda aos Devaneios e obrigada pelo elogio:).

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  6. Eu tô com esse livro pra ler, amei o filme, e acho que vou gostar ainda mais do livro, simplesmente ADORO a escrita macabra e fascinante do Neil Gaiman. Já leu Sandman?? É a melhor história que já li =p

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente, não gostei nem do filme, nem do livro. No entanto, a mensagem é sem dúvida valiosa :)

    ResponderEliminar
  8. Daqueles livros que quero ler e também ainda pretendo ver o filme. Agora só falta saber quando será! ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá Jojo! :)

    bem, se não ler o livro vou com certeza arranjar maneira de ver o filme! ;)

    criei um novo blogue em parceria com duas amigas, passa por lá! ;)

    http://chovemlivros.blogspot.com/

    Catherine

    ResponderEliminar
  10. Oi a todos!

    Celsina,
    Gaiman é mesmo fabuloso! Ainda não li Sandman. Mas toda a gente a me recomendar vai ser difícil resistir.:)

    Jacqueline,
    o livro até é mais para público infantil por isso, a mensagem que ele deixa é muito muito valiosa como dizes.

    tonsdeazul,
    eu também ainda não vi o filme. Tenho de arranjar um tempinho!

    Catherine,
    Já passei pelo Chovem livros!

    Bjokas*

    ResponderEliminar