domingo, 24 de abril de 2011

O Prazer da Noite de Sherrilyn Kenyon



"Querida leitora,

Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não
quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.
A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."

Kyrian da Trácia



A MINHA OPINIÃO:



Prazer da Noite foi um livro que chegou na altura certa. A minha demanda por uma leitura feliz, com um toque de erotismo ( só um bocadinho, não é precisar exagerar!) e romance foi frutífera. O segundo volume da saga dos Predadores da Noite revelou-se ser aquilo que procurava. O seu timing foi perfeito! Kenyon tem um talento especial para conjugar mitologia grega, seres imortais e demónios. Comparando este volume com o primeiro da saga, Prazer da Noite é mais vivaz e frenético. É também neste livro que Sherrilyn Keynon brilha porque é original e até astuta na sua abordagem ao paranormal. Os seus "vampiros" são distintos e aos deuses é-lhes dado virtudes e defeitos humanos. A soma de todos estes componentes é igual a um autêntico vendaval de acção sobrenatural! Os acontecimentos sucedem-se a um ritmo vertiginoso tornando este livro num verdadeiro page-turner! Kyrian é o novo protagonista. É grego e amigo do antigo personagem principal. Soldado vitorioso, Kyrian ganhou a sua imortalidade da deusa Artémis em troca de um pequeno grande favor. Agora, ele patrulha a noite caçando daemons, aqueles que sugam a alma dos humanos para subsistir. Solitário, ele nunca esperaria cruzar-se com Amanda, a rapariga regular de uma família de feiticeiras, caçadoras e mestres de vodu. A família dela é absolutamente hilariante e totalmente maluca!:D Kyrian e Amanda têm química e espalham sensualidade! Ele é a personificação do paranormal e ela é, ou pelo menos tenta ser o normal em duas pernas! Lá diz o ditado: os opostos atraem-se! E de que maneira!Todavia, Kyrian ainda tem marcas deixadas pelo passado longínquo e que ressurgirão no exacto momento em que ele mais precisa da sua força! Uma leitura aventureira, deliciosa e refrescante! Mesmo o que eu estava a precisar! Venha o próximo da saga!


4.5/7- BOM **


PS: Obrigada Cátia pelo empréstimo! Bjinhos amiga!:)

3 comentários:

  1. E espera para ler os próximos :P

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Já uma vez o tive na mão, mas depois cometi o erro de ir bisbilhotar mais à frente e li um trecho que fora do seu contexto, não me agradou por aí além. Provavelmente foi um erro e por isso não o li. Vou lendo as criticas e opiniões, porque não me atrevi ainda a ir comprá-lo com receio de me voltar a desiludir, depois da leitura completa.

    ResponderEliminar
  3. Crazy_girl,
    mal posso esperar!:)

    Maria João,
    eu emprestava-o mas este não é meu. É melhor começares pelo primeiro amante de sonho. Este segundo volume é melhor! Assim, lês por ordem.:)

    Meninas, desculpem a crítica que leram estava incompleta porque publiquei um rascunho!


    Bjinhos às duas!

    ResponderEliminar