quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tabu de Jess Michaels


Cassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreciados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devastadora.

Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fugir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde chantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos.
Mas ao perderem-se no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu.


A MINHA OPINIÃO:


Tabu foi uma leitura atribulada. Definitivamente, o género literário onde este livro se insere, "romance sensual" (segundo a capa) não é para mim. A história até não é má: um amor proibido entre um conde e uma modesta costureira, uma aparente traição dela, uma vingança dele e uma paixão renascida compõem a narrativa. Contudo, o livro peca pelo parco desenvolvimento dos protagonistas. Acho que tudo se tornaria mais interessante se o livro tivesse mais 100 páginas recheadas de diálogo, de descrição, peripécias ou alguma coisa que ajudasse na construção das personagens. Assim, Nathan e Cassandra não me cativaram muito. Ele demonstrou ser demasiado possessivo e ela demasiado submissa e sem capacidade de ripostar. A forte carga erótica do livro também não me agradou. Em tão poucas páginas, havia mais sexo que história. Gosto de ler romances com o toque de erotismo mas, este excedeu-se. Além de que, para mim, apresenta uma relação abusiva que me faz, sinceramente, confusão. Por outras palavras, este tipo de livros não dizem nada. Lêem-se... contudo, admito que possa atrair outras leitoras. Todavia, tenho de dar algum mérito à capa que está belíssima.


2/7-MAU

2 comentários:

  1. Olá.
    Sinceramente fiquei um pouco surpreendida com a tua opinião. Já li bastantes opiniões acerca desta obra e eram tão positivas.
    Mas pelo que tu dizes não parece ser um livro que gostarei de ler.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá a minha biblioteca!
    Também li excelentes críticas mas, esperava muito mais deste livro. Torna-se entediante ler cenas de sexo de 10 em 10 páginas num livro de 200!

    Bjinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar