quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais Perto do Céu de Catherine Anderson



Catherine Anderson, autora de vários livros bestsellers do New York Times “nunca nos deixa de tocar no coração”, escreveu Ann Krentz. Em Mais Perto do Céu, oferece-nos uma história de duas pessoas que descobrem o poder que o amor tem de nos curar.
Carly Adams sente que lhe deram uma nova oportunidade na vida. Nascida com uma doença rara dos olhos, manteve-se cega até uma operação recente lhe ter possibilitado a recuperação da visão. Agora está ansiosa por experimentar tudo o que o mundo tem para oferecer – incluindo as palavras doces de um vaqueiro muito bonito que desperta o seu desejo…
Hank Coulter não tem quaisquer planos para assentar, até que descobre que Carly Adams está grávida do seu filho – uma gravidez que lhe ameaça a visão.

A MINHA OPINIÃO:

Mais perto do céu é um livro que, não sendo uma obra-prima, é uma leitura muito agradável. É o segundo livro de Catherine Anderson que leio este Verão. A explicação é simples: é perfeito para desanuviar! Sem grandes floreados, Mais perto do Céu é mais uma bela história de amor da autora. E mais uma vez, é uma história de redenção e de coragem! A coragem para ultrapassar uma deficiência física que acarreta outros problemas: sociais e psicológicos. Carly, a protagonista, é uma jovem de vinte seis anos que, após uma cirurgia, está a ver o mundo pela primeira vez. Ela sofre de uma doença rara, distrofia lattice. A operação cirúrgica poderá desenvolver-lhe a visão por alguns dias, meses ou anos. Nada é certo! A nova liberdade de Carly leva-a a um bar. Nesse estabelecimento, ela encontra um dos irmãos Coulter, Hank. Consciente do seu efeito sobre as mulheres, ele pavoneia-se pelos bares da zona, seduzindo quem bem entende. E sob o efeito do álcool, ambos tem uma noite de sexo desprotegido! O pior é no dia seguinte: Hank não se lembra do nome da mulher com quem esteve e Carly não quer nada que venha daquele homem. Eventualmente, Hank descobre que Carly está grávida e, que pode perder a recém nova visão por sua causa. Os valores morais da família Coulter começam a pesar na consciência de Hank e, este resolve assumir a sua responsabilidade.Contudo, os seus planos enfrentam a personalidade férrea de Carly. Mas, o amor vai bater-lhes à porta! Inesperado e sorrateiro, ele vai transformar a vida de ambos. Um livro com muito sentimento e humano como só Catherine Anderson sabe fazer... O facto de ter lido dois livros seguidos dela, também fez com que reparasse nalguns erros. Há duas passagens que me intrigaram no mínimo. Há uma referência a Bethany Coulter do Amor à Primeira Vista. Até aí tudo bem, excepto que diz que ela tem olhos castanhos. Se bem me lembro, a Bethany tinha olhos azuis. Outro lapso foi o facto de considerarem a Helen como cunhada do Rafe Kendrick. No outro livro, ela era a sogra. Não sei se estas gafes foram da autora, da editora ou da tradução mas, fica o reparo.

4/5- MUITO BOM

5 comentários:

  1. Olá!

    Estou a ler "Uma luz na escuridão" da mesma autora e ... é arrebatador!

    Boas Leituras ;)

    ResponderEliminar
  2. Que inveja Ana!:P
    Ando à procura desse livro há séculos!
    Boa leitura!:D

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Se o livro fosse meu eu disponibilizava-o para tu leres...vou falar com ela.

    Boas Leituras!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar muito desta autora especialmente devido ao seu livro "O Domador de Paixões" e estou deveras curiosa para ler algo dela, especialmente porque só leio opiniões positivas sobre o que ela escreve!

    Estou cada vez mais curiosa!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  5. Também já cá tenho o livro na lista enorme de espera e estou cheia de vontade de o ler.

    Boas Leituras
    Bj

    bookmaniacas
    Bárbara

    ResponderEliminar