sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Vampiro Lestat ( Volume II) de Anne Rice

Na sequela de Entrevista com o Vampiro, Lestat é um excêntrico e sedutor vampiro que, ao longo de várias eras, procura as suas origens e quer desvendar o segredo da sua obscura imortalidade. Essa vertiginosa viagem leva-o da Inglaterra dos druidas aos lupanares de Paris do século XVIII e à Nova Orleães finissecular. Avesso ao código de honra dos vampiros, que lhes impõe o silêncio sobre a sua condição, Lestat revela-se na esperança de que os imortais se unam para descobrirem o mistério da sua existência. E é então que Lestat, o caçador, se transforma numa presa.


A MINHA OPINIÃO:


O Vampiro Lestat II é mais um livro fantástico de Anne Rice! Depois de ter sido mordida por este famoso vampiro no primeiro volume, não resisti e devorei o segundo volume em pouco mais de dois dias. Se na primeira parte, Lestast lidava com a natureza vampírica, nesta parte, o imortal procura a origem da espécie vampírica. Viaja pelos continentes: europeu, africano e asiático entrando em contacto com mitologias tão antigas como a egípcia, a grega e a celta. A jornada de Lestat dá a conhecer a evolução dos vampiros, ao longo do tempo, e como estes são influenciados pelas sociedades em que vivem. A imortalidade será uma benção ou uma maldição? Este livro, à semelhança do anterior, revela um Lestast muito diferente daquele que é retratado na Entrevista com o Vampiro. É um imortal que se preocupa-se com a espécie humana! Louis também foi uma grande surpresa! Estava familiarizada com aquele Louis, retratado por Brad Pitt no grande ecrã e este personagem é bem distinto! O conflito entre o que é bom e o que é mau acompanha o nosso protagonista e, o leitor é transportado mais uma vez para o mundo complexo e delicioso de Anne Rice. Gostei mais deste volume do que outro! A acção é mais intensa e a viagem que Lestast empreende é deveras apaixonante! Adoro estes vampiros! Têm substância! Não são conchas vazias que se escondem por detrás da sua beleza e perfeição física. Simplesmente geniais!


6/7-EXCELENTE


PS: Obrigado Segredo dos Livros!


Ah, e agora que recomecei a ler vampiros, alguém tem uma sugestão? Estou inclinada para ler Charlainne Harris mas, os de L.J Smith também me piscam o olho sempre que vou à livraria!

2 comentários:

  1. Olá

    Já tinha feito um comentário sobre os livros de Anne Rice no poste de "O Vampiro Lestat I" e acho que me voltaria a repetir se tenta-se formular um comentário sobre a escrita de Anne Rice.

    Tanto L.J Smith como Charlainne Harris são duas notáveis escritoras do vampirismo. Mas tenho mais alguns escritores do vampirismo para te apresentar...


    - Darren Shan, com a colecção "Cirque Du Freak". Esta é uma colecção dedicada ao público mais jovem mas não a deixei de achar extraordinária pela inocência das personagens e da própria escrita do autor.

    - Jennifer Armintrout com " A Iniciação"...

    - Patricia Briggs com "O Apelo da Lua"... Este livro irá sair a partir de 17 de Setembro nas livrarias e é da editora Saída de Emergência.

    Estes são alguns escritores vampíricos de que me lembro de momento...

    Jokitas...
    ... E Boas Leituras.

    ResponderEliminar