Preferia
saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou
continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu,
um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se
aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz
memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela
tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja
determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe
dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e
a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o
misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a
Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la
para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois
conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de
viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance
intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará
recordar o seu primeiro amor.
A MINHA OPINIÃO:
Um Caso Perdido é uma leitura estonteante! O ritmo que Colleen Hoover impõe é verdadeiramente alucinante. A sua escrita é sinónimo de fluidez e clareza. Contudo, o início da história peca pela escassa originalidade. Os primeiros encontros de Sky e Dean são remanescentes de outros encontros de outras obras literárias. Mas, a intensidade de emoções abundam graças à capacidade de Hoover em arrebatar o leitor.
A ironia da situação é que, um livro com o título " Hopeless", transborda esperança por todos os poros. Cria magia ao inspirar quem lê as suas páginas. É incrivelmente surpreendente com reviravoltas tão inesperadas quanto atemorizadoras! Para um livro "young-adult" aborda temas bastante actuais e sombrios. Revelá-los seria, sem dúvida, estragar o melhor do que este livro tem para oferecer. Os seus capítulos iniciais não adivinham o que se segue. É bastante poderoso com as emoções e os sentimentos a surgirem a cada momento apanhando as personagens e o leitor desprevenidos. Desde o desespero, à paixão, à vergonha e à descriminação tudo fluí com uma facilidade tremenda. Atenção, esta facilidade não deve ser confundida com leveza! Pelo contrário, Hoover não se limita a tocar a superfície do mais ultrajante e chocante do ser humano, ela mergulha por completo nele.
Sky e Dean são protagonistas intrigantes e, há algo em cada um deles que nos desperta curiosidade. Ela vê-se como uma mulher incapaz de sentir verdadeiramente. É algo que lhe é intrínseco sem que ela saiba explicar porquê. Dean é o quase oposto. Aparentemente, sabe muito bem quem é e simplesmente, cria uma fachada para o mundo. Juntos descobrem segredos há muitos escondidos e um amor que tem tanto de perigoso quanto adorável.
É uma história muito bem delineada, com intervenientes muito reais e revelações súbitas. O adjectivo chocante seria demasiado simplório para os capítulos finais! Um Caso Perdido é um livro poderoso que fica connosco mesmo depois de o terminarmos.
6/7-EXCELENTE
ai fica convosco fica é um livro que só gajas compram
ResponderEliminarObrigada pela constatação do óbvio?
Eliminar... és um génio realmente... e arrisco-me a dizer... uma bestinha não?
EliminarSe fosse verdade, diria que ficaria muito bem entregue ;)
EliminarMas existem muitos rapazes a ler este género literário, ainda que nem todos queiram admitir fazê-lo. E os que o fazer, não estão preocupados se o estilo será adequado ou não, simplesmente gostam de ler.