terça-feira, 10 de maio de 2011

A Casa da Rua da Esperança de Danielle Steel

Em dezoito anos de casamento, Liz e Jack construíram uma família, uma firma de advocacia cheia de sucesso e um lar feliz, na Rua da Esperança. Depois, num instante, tudo se desmorona. Para Jack, um recado de cinco minutos termina numa tragédia e, de repente, Liz está sozinha e a braços com uma perda insuportável. Como poderá continuar sem o seu marido, o seu parceiro, o seu melhor amigo?
Como pode fazer o luto da sua perda quando tem de consolar cinco crianças devastadas, incluindo uma com necessidades especiais? Impulsionada pelo amor dos filhos, Liz encontra a força necessária para regressar ao trabalho. Um a um, os feriados vêm e vão, até que um grave acidente lhe envia o filho mais velho para o hospital – e lhe traz o Dr. Bill Webster.
A Casa da Rua da Esperança é uma história sobre o aprender a viver de novo, depois de se pensar que a vida acabou. É sobre o prazer dos pequenos milagres e a fé nos grandes. É um livro de esperança.

A MINHA OPINIÃO:

A Casa da Rua da Esperança é o primeiro livro que leio de Danielle Steel. Depois de ouvir e ler tantos elogios,  peguei nesta obra com um ânimo incomum. Infelizmente, este não foi totalmente correspondido. Tinha tudo para ser uma leitura profícua: é rico em emoções, amor e aborda temas como o luto e uma nova paixão após uma tragédia. Todavia, não o adorei. Gostei, apenas. À laia de desculpa, a verdade é que li este livro ao mesmo tempo que outro, O Toque de Midas de Colleen McCullough, e ao contrário de A Casa na Rua da Esperança, as personagens "puxavam-me" para dentro dele. Neste livro, Liz é a dominante. É uma mãe de cinco filhos que tenta manter a família unida após a morte repentina e terrível do marido. Corajosa e carismática, ela  mantém o seu trabalho e a fé nos seus filhos. Liz está bem construída e foi a única personagem que me agarrou verdadeiramente. Aos outros faltaram-lhe alma e essência. Algo que me sugasse para dentro do livro e não me deixasse sair. A escrita de Steel é simples e, sem ser deslumbrante consegue não aborrecer ou fatigar. É um livro que ajudou a compor uma tarde de calor e, que me entreteve mas, repito não me fascinou.

4/7- BOM

PS: Obrigada Segredo dos Livros!

5 comentários:

  1. Esta escritora sabe mesmo cativar o leitor, contando histórias cheias de emoções e com muito amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi, Jojo,

    Nunca li Danielle Steel, muitos dizem que é maravilhosa mas seus finais são tristes. Gosto de livros com final feliz, então não me arrisco em lê-la. :)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá:)

    Marta,
    gostei deste livro mas esperava um pouquinho mais. Mas vou tirar o tira-teimas e ler mais um dela.

    Miriam,
    este acaba bem e tem uma história bonita. Acho que ias gostar!

    Bjinhos às duas!

    ResponderEliminar
  4. Jojo,

    Tenho três livros dela e os três não conseguiram cativar-me. Por coincidência este também foi o primeiro que li dela. Estava tão farta de o ler que as últimas páginas foram quase na diagonal. Ainda estou para descobrir a pólvora que faz da Steel aquilo que ela é.

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos :)

    Eu sou suspeita, pois sou uma apaixonada pelos livros da D. Steel.
    "Tempo para amar" foi o primeiro livro que li dela e termina com um final feliz.
    Depois li "Jogos de Sedução" que é muito engraçado.
    Seguiu-se "5 dias em Paris" que demorei mais tempo a ler, mas adorei.
    "Segredos" é um livro que me vicia pelo seu enredo.
    Depois li "A casa da rua da esperança" e adorei.
    E neste momento estou a ler "Casamento" e estou a adorar.
    Se pertender continuar a ler D. Steel eu recomendo "segredos" e "tempo para amar". Conheço vários apreciadores das suas histórias e ambos partilham da mesma opinião.
    Espero ter ajudado um pouquinho :)

    Boas leituras,
    A.A.

    ResponderEliminar