domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma Luz na Escuridão de Catherine Anderson



Poucos autores escrevem histórias comoventes e de inesgotável ternura como Catherine Andersen.As suas personagens partilham com o leitor a esperança de encontrar o amor perfeito de uma vida inteira.No intuito de por a salvo a sua vida e a do seu bebé, das mãos de um padrasto violento Maggie Stanley, arrisca tudo numa fuga desesperada passando de um perigo para outro ainda maior. Desde a trágica morte da mulher e dos filhos, Rafe tornou-se num pobre vagabundo que lentamente afoga as suas mágoas no álcool. Assim que conhece Maggie, Rafe pressente que vão envolver-se em problemas.

E quando Maggie é subitamente atacada por um grupo de vagabundos, Rafe, por compaixão, decide salvar a jovem mãe e o seu filho. Maggie está simultaneamente grata e preocupada com o seu novo protector. Na extrema solidão, na fase mais sombria que jamais viveu, a compaixão de um desconhecido, muito atraente mas pobre como ela, surge como uma luz na escuridão e proporciona-lhe o conforto e o carinho que sempre desejou e nunca teve. Rafe é bem mais do que aquilo que parece. É um homem enigmático e secreto, que poderia dar a Maggie o céu e a terra, não fora a circunstância de ter jurado a si próprio viver sozinho o resto da sua vida.Para sua surpresa, também Rafe descobre que pela primeira vez, desde há muito tempo, alguém necessita da sua ajuda e está determinado em não os desapontar. É que às vezes o amor surge sem aviso prévio e transforma o mundo mais frio e desapiedado num verdadeiro paraíso. E um homem a quem quase tudo foi roubado, uma mulher que perdeu até mesmo a capacidade de sonhar, e a criança desprotegida que de ambos necessita, podem tornar-se a mais improvável e a mais fabulosa das criações: uma família.

A MINHA OPINIÃO:

Às vezes, entre leituras mais pesadas apetece-me desanuviar um pouco e mergulhar num bom romance, daqueles previsíveis e com um final feliz. E para estas leituras, tenho algumas escritoras de eleição e uma delas é, indubitavelmente, Catherine Anderson. Esta autora tem a extraordinária capacidade de tornar as personagens arrebatadoras logo nas primeiras páginas. Apesar da simplicidade da escrita, é fácil constatar a intensidade das emoções de Maggie e Rafe, os protagonistas. Rafe é um homem que faz suspirar qualquer mulher, ou não fosse ele, um Kendrick! Ainda não me esqueci do outro elemento desta família,o Ryan, irmão de Rafe, do Amor à Primeira Vista. Os Kendrick tem algo de fascinante, um cavalheirismo que já não existe e, Rafe não é excepção. Maggie é adorável, inspira compaixão e respeito. Compadeci-me da sua história trágica e respeitei a sua coragem. Jamie é o bébé recém-nascido de Maggie que será o elo entre estas duas almas perdidas. É uma história linear sem espaços para grandes surpresas porém, é belíssima! É a história de um casal que, atormentado pelo passado, procura viver o presente lidando com os obstáculos do futuro. Foi uma leitura perfeita efectuada no melhor momento possível...

5/7- MUITO BOM

3 comentários:

  1. Oie, tudo bem?

    Fiquei emocionada com a sua resenha, ainda não li nada dessa autora mas quando surgi a oportunidade não vou deixar passar.

    Feliz 2011 e Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo!

    Confesso-te que não conheço a autora, mas parece-me uma boa aposta para um romance mais light!
    Ficou anotada, hei-de dar uma vista de olhos...

    Uma pergunta: Isto tem ordem ou assim?, ou posso ler por uma ordem qualquer?
    Eu sei que podia ir pesquisar, mas pronto..

    ResponderEliminar
  3. Oi!

    Apaixonada,
    Catherine é fantástica... Tens mesmo que experimentar...

    Estrela,
    desculpa só responder agora.
    Tem ordem sim, apesar de eu me ter lido tudo trocado.
    Assim temos:

    Uma Luz na Escuridão
    Amor à Primeira Vista
    Domador de Paixões
    Mais perto do Céu
    Olhos Brilhantes

    Bjinhos*

    ResponderEliminar