terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Morte da Branca de Neve de Brigitte Aubert



Não há nada de comum entre Léonard “Chib” Moreno – um bastardo filho de um qualquer marinheiro desconhecido – e Jean-Hugues e Blanche Andrieu, um casal da alta burguesia católica e financeira. Nada, a não ser o corpo da jovem Elilou, que ele tem de embalsamar.

O jovem Léonard – embalsamador de profissão – sofre o estigma de ser fruto da violação da mãe por um qualquer marinheiro desconhecido. Felizmente para a sua saúde mental, o seu melhor amigo, Gregory, sai frequentemente com ele para o distrair. Tudo corre bem até ao dia em que uma certa Blanche Andrieu lhe pede para embalsamar a filha, Elilou, cujo corpo tenciona expor na sua capela privada.

Ainda que reticente, Léonard acaba por aceitar a proposta, mas, ao proceder ao embalsamamento, apercebe-se de que a menina fora sem dúvida vítima de abusos. Intrigado, interroga-se e, seduzido por aquela mãe terrivelmente desequilibrada, inicia uma investigação onde o horror e a incompreensão de um meio que lhe é estranho são uma presença constante.

A MINHA OPINIÃO:
A Morte da Branca de Neve foi uma boa surpresa. Sabem aqueles livros que nos oferecem e, que ficam guardados na estante durante tanto tempo que quase nos esquecemos dele? Este foi um deles! É um thriller em que Brigitte Aubert brinca com o leitor. Segredos atrás segredos, mortes misteriosas, paixões obsessivas e um assassino aparentemente invisível são as armas de Aubert. Cada revelação é sinónimo de imprevisibilidade! Léonard "Chib" Moreno é um embalsamador que aceita um último trabalho. Trabalhar no corpo de Elilou, filha de Blanche. Blanche é uma mulher da alta sociedade que vive atormentada, porque se culpa pela morte de Léon, o seu bebé e, agora, pelo falecimento da sua filha. "Chib" Moreno fica fascinado por esta mulher de rara beleza, de olhos tão tristes e, no seu íntimo, deseja salvá-la. Quando recebe o corpo de Elilou apercebe-se de que a menina era vítima de abusos e, que a sua morte não tem nada de acidental. E o assassino ainda não foi apanhado! "Chib" inicia uma investigação frenética em busca de um psicopata fugidio e cuja identidade é muito muito surpreendente! Aliás, todo o livro é inesperado e o leitor é incapaz de adivinhar o que se passará seguir! De referir ainda que o morbidez de alguns momentos podem impressionar os leitores mais sensíveis! Uma obra incrivelmente viciante com tantas reviravoltas que deixa os que os folheam as suas páginas, estupefactos!
6/7- EXCELENTE

5 comentários:

  1. Olá

    Os livros desta autora são excelentes!!!!

    Boas Leituras ;)

    ResponderEliminar
  2. O teu post chamou-me muito a atenção e gostava de passar os olhos pelo livro... É pena que, provavelmente, esteja indisponível na maioria das lojas e que, portanto, seja quase impossível encontrá-lo :(

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Ana,
    Gostava de ler outro dela mas, vai ser difícil encontrá-lo!

    Jose,
    compreendo o teu ponto de vista!Contudo, não sei se isto ajuda ou não mas, vi um exemplar em promoção numa Bertrand aqui da cidade. É daquelas promoções que fazem no final de Verão!
    Se continuares com dificuldade em encontrá-lo manda-me um mail.

    Bjinhos aos dois!

    ResponderEliminar
  4. Aqui esta um livro que me deixou curiosa. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ainda estou a ler, quase a acabar mas sem saber ainda como vai terminar, tenho a dizer que nao sou grande adepta de leitura , mas bastou ler a primeira pagina deste livro e simplesmente me envolvi!!! a historia é realmente fascinande sempre que achamos que vamos descobrir tudo nao se descobre nada , o que da mais vontade de ler!!! parabens o livro é fantastico e volto a relembrar k ainda nao acabei.

    ResponderEliminar