terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hugo Girão, autor português- Divulgação




Hugo Girão nasceu em Lisboa no dia 1o de Novembro de 1975.É filho de Fernando Girão (um músico, compositor e produtor) e neto de Fernando Freitas (guitarrista de Amália Rodrigues) e Maria Girão (intérprete de Fado).
Hugo Girão escreve prosa poética desde os seus doze anos, mas também já compôs músicas para o projecto Pirilampo Mágico 2000 (a convite de seu pai), fez teatro como actor amador e encenador e também foi cicerone de músicos que conheceu no Festival Internacional de Jazz de Loulé.
Apesar de todos esses projectos, nunca deixou de escrever e iniciou a sua carreira literária há pouco mais de 5 anos.
Em 2007, editou através da Fronteira do Caos em conjunto com Isabel Fontes, O Silêncio das Almas. E em 2009, O Silêncio dos Teus Olhos.

O Silêncio das Almas:
“ O Silêncio das Almas” fala desses dias em que o mundo cái sobre as nossas costas sem que o possamos mais suster; esse mundo onde o silêncio e o amanhã são almas gémeas que acabam por sacrificar tudo o que ficou para trás, tudo o que foi bom, tudo o que deixou de ser, hoje, aqui e agora.

“O Silêncio das Almas” é uma história contada a duas vozes, uma história sobre os desencontros que caminham na mesma direcção à procura da mesma coisa, de maneira diferente... em silêncio.


O Silêncio dos Teus Olhos

O Silêncio dos Teus Olhos é uma homenagem às mulheres e um hino à vida. Um livro intimista e de grande intensidade, em que o autor explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que nos encantam, comovem e fazem pensar.

Eis um autor que quero ler em breve! Esperem por uma opinião!

1 comentário: