quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Cidade de Vidro de Cassandra Clare



Neste livro, Clary tem de ir até à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para tentar salvar a mãe. Mesmo ciente de que não pode entrar sem autorização, e que infringir a lei pode significar a morte, Clary não hesita. Para piorar as coisas, Clary descobre que Jace não a quer lá e que Simon foi preso pelos Caçadores que, de resto, continuam bastante desconfiados do facto de um vampiro poder suportar a luz do dia.
Mas nem tudo é mau. À medida que descobre novidades acerca do passado da sua família, Clary encontra um aliado (Sebastian) no misterioso mundo das sombras. Conseguirão eles destruir os seus inimigos de sempre? Até onde está Jace disposto a arriscar? E Valentine, suportará abrir mão de todas as suas conquistas anteriores?

A MINHA OPINIÃO:

A Cidade de Vidro é o final ( ou não...) muito aguardado da trilogia Caçadores das Sombras! À semelhança dos anteriores, é um livro intenso e a velocidade da acção é alucinante! Uma montanha-russa de emoções, de revelações, de mistérios e de batalhas! Alicante, a Cidade de Vidro, é o cenário escolhido para guerra final. A belíssima cidade é a terra natal dos Caçadores das Sombras e, é para lá que Clary, a protagonista, parte em busca da cura do estranho estado comatoso da mãe, Jocelyn. A família Lightwood incluindo Jace, o seu membro adoptivo, também viaja para a magnífica cidade para a reunião da Clave. Os Caçadores das Sombras procuram fazer frente aos planos maléficos de Valentine. Porém, Valentine também tem os seus próprios trunfos. Afinal, ele é o pai de Clary e de Jace. Conhece os seus segredos e o poder do seu sangue. Mas será que ele os conhece realmente? Será a sua ambição tão grande que diminua a sua visão? Clary e Jace estão amadurecer e após, uma visita à casa onde ele passou a sua infância, descobrem um segredo que poderá destruí-los para sempre ou dar-lhes alguma esperança para o que aí vem. Jace e Clary são os irmãos que se amam e que lutam ferozmente contra esse sentimento incestuoso. Contudo, todos os seus esforços parecem ser em vão. Quanto mais se afastam, mais o destino os une! Novas personagens são introduzidas: a simpática Amatis, Aline e o contraditório Sebastian Verlac. Luke, Simon, Alec, Magnus Bane, Isabelle também estão de volta! Será a Aliança entre os vampiros, lobisomens, fadas,feiticeiros e os Caçadores das Sombras suficiente para derrotar o exército de Demónios de Valentine? Que sangue contêm Clary e Jace? O Sangue do Anjo ou o do Demónio? Mais um livro vibrante que não deixa o leitor indiferente! Mais uma vez, admiro a vasta imaginação de Cassandra Clare e a sua capacidade de conjugar vários mundos e torná-los simples e numa leitura apetecível sem cair na banalidade!

5/7- MUITO BOM

1 comentário:

  1. Não conhecia a Saga, mas pelo que vc escreveu deve ser muito boa!!! Fiquei super curiosa!!!

    ResponderEliminar