quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Jardim Encantado de Sarah Addison Allen


As mulheres da família Waverley têm um segredo. Para elas, é uma maldição; para os vizinhos é apenas estranho; nós chamamos-lhe magia.
A MINHA OPINIÃO:
Simplesmente delicioso! Foi quase impossível pousar este livro... Na cidadezinha de Bascom, vive Claire Waverley. Ela herdou da sua avó um jardim. Um jardim famoso pela sua macieira e pelas suas flores comestíveis imbuídas de poderes mágicos que afectam quem quer que as comam. Claire vive de rotinas até o dia em que a sua vida fica virada do avesso por causa do regresso da sua irmã Sydney após dez anos de ausência. Sydney tem uma filha, a doce Bay. Ao longo da história, as irmãs descobrem que possuem mais em comum do que julgavam. Além destas mulheres Waverley existe ainda Evanelle. Esta é uma adorável idosa que distribui presentes inesperados que mais tarde revelam a sua utilidade. Fred, Tyler e Henry são outras das personagens que me apaixonaram. Até a macieira com personalidade própria me fascinou.

8 comentários:

  1. Olá

    Aqui esta um livro que quero ler. Mas ainda não tive oportunidade. Bem, até la fico com mais uma opinião.

    Boas Leituras
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Este livro é simplesmente delicioso!
    Quase se consegue vislumbrar o belo jardim com a grande macieira a lançar maçãs por todo o lado ;)
    Estou desejosa de ler o novo da autora :)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Ola

    Realmente adorei este livrinho. Obrigada pela dica.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Oi Marta!

    Ainda bem que gostaste... Estou desejando de ver o teu comentário ao livro no teu blog.

    Bjokinha***

    ResponderEliminar
  5. oi olha eu estou a pensar ler o livro mas gostava de saber mais sobre ele, se me podesses responder a umas perguntas? o que eu quero saber é se este livro é algum romance entre as personagens principais? Se elas se apaixonam e descobrem o amor ou assim? E se podias fazer o teu resumo do livro. Eu depois paso por aqui para ler o comentario jokas e bigada
    AMB

    ResponderEliminar
  6. Oi AMB!
    Já li o livro algum tempo mas, vamos ver se lembro de tudo. Existe um romance entre dois personagens, a Claire e o Tyler. Ela é muito certinha e não sai muito rotina. quando vê Tyler fica atraída porém, não está muito inclinada para um relacionamento. Sydney, a irmã de Claire vai dar uma ajudinha a este amor. Claire e Tyler vão formar um casal tão engraçado. Ela tenta fugir sempre que o vê mas ele algum dia há-de de apanhar. A Sydney também tem um interesse amoroso, Henry, se não me engano. Mas ela já sofreu muito e vai lhe custar muito voltar a confiar num homem. O ex-marido batia-lhe e abusava dela. Ela fugiu dele levando consigo a sua filha, Bay. Todas as Waverley, Claire, Sydney e Bay têm um dom mágico e no quintal da sua casa existe uma macieira. Esta lança maçãs para as pessoas. Quem comer uma maçã vê o acontecimento mais importante da sua vida, que pode ser bom e mau. Mas ver o futuro às vezes, não é uma coisa muito boa.
    Não sei se isto ajuda...
    Depois diz se precisas de mais pormenores. Eu tenho medo de spoilar.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  7. oi obrigada, isso ajudou imenso e é decerteza um que vou ler assim que acabar de ler o que estou a ler.
    Por isso obrigada passa lá no meu canto pode ser que tenha algo que te interesse.
    Jokas
    AMB

    ResponderEliminar
  8. Eu estou lendo pela segunda vez este livro e adoro. É um optimo livro e é impossivel deixa-ló a meio. Recomento a todos!

    ResponderEliminar