domingo, 5 de outubro de 2014

Devaneios de Séries... Once Upon a Time ( 2011- )


A MINHA OPINIÃO:

Once Upon a Time é uma série produzida e emitida pelo canal televisivo ABC nos Estados Unidos da América. Foi concebida a partir de uma ideia de Edward Kitsis e Adam Horowitz, criadores da série Lost e ambos, são, actualmente, escritores e produtores da série.
Na pequena cidade ficcional de Storybrooke no Maine, vivem várias personagens do mundo dos contos de fadas que foram transportadas para o "mundo real" devido a uma maldição. Habitualmente, cada episódio contém duas linhas narrativas: uma no presente e outra no passado. 
A maioria das personagens integrantes desta série são sobejamente conhecidas: a Snow White ( Branca de Neve) e o seu príncipe, a Evil Queen ( Rainha Má) e os anões fazem parte do nosso imaginário infantil. Aqui são fiéis ao seu espírito primordial porém, trazem uma nova roupagem. É investigado o porquê de serem quem são e, em consequência, são mais arrojadas e nada aborrecidas. Rumpelstiltskin é talvez, dos protagonistas menos célebres. Tem origem num conto alemão obscuro contudo, a sua personagem é um dos atractivos da série. Graças ao seu mistério e à brilhante interpretação de Robert Carlyle, é impossível não se fixar na história deste duende. Emma Swan ( Jennifer Morrison) e Henry Mills ( Jared Gilmore ) são as únicas personagens que foram totalmente criadas de raiz para a série televisiva. São eles que farão descarrilar uma sucessão de acontecimentos que transformarão Storybrooke. Emma é, supostamente, a que quebrará a maldição que mantêm os seus habitantes prisioneiros.


Once Upon a Time beneficia da sua originalidade. O modo como reinventa personagens tão familiares e cria ligações, surpreendentemente, lógicas entre eles é louvável. Ao dar-lhe um passado, motivos e objectivos, os escritores da série demonstram que todos procuram o seu final feliz. Às vezes, a forma de o conseguir é que é distinta.  Rapidamente, nos apercebemos que nem todos os vilões são totalmente maus e não todos os bons são totalmente bons.


Actualmente, no seu quarto ano de exibição, Once Upon Time teve uma primeira temporada fulgurante com reviravoltas e momentos de grande impacto para o telespectador incluindo, o seu final estonteante. Na segunda temporada decaiu em ritmo e brilhantismo sendo que, eram frequentes os episódios "filler" que não fazem mover a grande história. Todavia, nesta temporada é-nos apresentado duas novas personagens com grande importância nos episódios e temporadas subsequentes: Neal Cassidy e Killian Jones mais conhecido por Hook ( Capitão Gancho).


Na terceira temporada, os autores apostaram em dividi-la em duas metades distintas cada uma com o seu antagonista. Deu mais dinamismo à série e trouxe novos mundos a este mundo como Neverland ( A Terra do Nunca) e  Oz. 
Os figurinos e os cenários da série são deslumbrantes se bem que, os seus efeitos visuais fiquem , por vezes, a desejar. Não obstante, Once Upon a Time é um entretenimento sólido que derruba todos os preconceitos que possam ter acerca destas personagens! E se pensam que a vossa árvore genealógica é complicada deviam de ver esta série e tentar construir a de Henry Mills...

TRAILER DA 1ª TEMPORADA:  

6 comentários:

  1. Adorei o post e concordo do início ao fim *.*

    ResponderEliminar
  2. eu quando vi o primeiro episodio não gostei especialmente, nem achei a serie nada do outro mundo :D depois vi montes de elogios a decidi ver mais e pronto fiquei viciada!! Mas aprendi a ver sempre mais que um episodio para julgar mais corretamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madrigal, eu também agora vejo mais um ou mais episódios antes de me decidir. :D
      Às vezes, a série cresce ao longo da temporada.

      Eliminar
  3. Adoro Era Uma Vez, e acompanho desde a 1ª Temporada. Veremos como se porta a Elsa nesta 4ª temporada! Estreia dia 20 (se não me engano)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno,
      Nos E.U.A já estreou e os primeiros episódios são muito bons :) A Elsa e Anna estão perfeitas :)!

      Eliminar