sábado, 20 de novembro de 2010

A Rainha dos Malditos (Volume I) de Anne Rice


A continuação de Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat.

A viagem de Lestat até uma caverna numa ilha grega desperta Akasha, rainha dos malditos e mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos. Desperta e sedenta de sangue, Akasha traça o seu maléfico plano para dominar o mundo dos vivos.
Num concerto em São Francisco, Lestat ignora que entre os fãs há centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ter revelado a condição dos seus semelhantes.
Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.

A MINHA OPINIÃO:

A Rainha dos Malditos é, como indicado, apenas um volume desta história. Talvez por isso, soube-me a pouco... Contudo, não deixa de ser um livro de Anne Rice com personagens electrizantes e uma escrita fabulosa e algo poética da autora. Neste livro, o concerto do célebre vampiro Lestat está iminente e seguimos os passos das outras personagens que o aguardam com ansiedade. Estas não são apenas vampiros mas também humanos. A ligar todos os intervinientes da história, está uma lenda: a lenda das gémeas ruivas Mekare e Maharet. E esta lenda tão antiga também se relaciona com Akasha, Aquela que deve ser preservada. Akasha, rainha dos malditos vive pelo poder, pelo sangue e pela ambição. Daniel é outra personagem fascinante.É humano mas procura desesperadamente a morte e a consequente imortalidade vampírica. Daniel é o jovem jornalista que entrevistou Louis, em Entrevista com o Vampiro (tenho que ler esse livro:p). Este volume tem menos acção que os anteriores porém, tal se justifica, acho eu, por ser uma parte de duas, pois quando ela aparece, o livro chega ao fim. Daí a minha pequena frustação...Todavia, esta parte parece ser a preparação para o que aí vem: algo grandiosamente terrível ou redentor, dependendo do ponto de vista. Anne Rice cria com esta série de livros: um mundo com uma mitologia vampírica muito própria e viciante. É, indubitavelmente, uma das melhores sagas vampíricas que já li!

5/7- MUITO BOM

PS: Obrigada Segredo dos Livros!
TRAILER DO FILME:

4 comentários:

  1. Já li este livrinho *a versão antiga :)* e gostei imenso! A segunda parte do livro é muito melhor que a primeira, por isso vais ver que não te arrependes!!

    ResponderEliminar
  2. Já li a "Entrevista com o Vampiro" e vi o filme adaptado do "Rainha dos Malditos". Além do filme não ser exactamente o livro (porque no filme não há um jornalista a querer ser vampiro - há uma historiadora; uma questão de romance com o Lestat), tenho mesmo que ler o "Vampiro Lestat" e à posteriori este, para a coisa ficar completa. Porque vale a pena de certeza!

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Estive a ver o teu blogue e adorei as tuas criticas literárias, e queria convidar-te a envia-las para literatura@dmagia.net, porque todas as semanas se oferece livros às melhores criticas.
    Visita o blogue: www.dmagia.blogspot.com.
    Espero que gostes.

    ResponderEliminar
  4. :Pficaste surpreendida com a segunda parte n foi?
    :P
    enfim *.* Anne Rice é GENIAL *.*

    ResponderEliminar