terça-feira, 9 de novembro de 2010

Royal Flash- A Odisseia de um Cobarde (II) de George MacDonald Fraser



A sua cobardia só é comparável à sua cara de pau. Harry Flashman tem tudo para ser o maior herói do Império Britânico. E esta é a sua odisseia!

Dos salões vitorianos de Londres às fronteiras exóticas do Império, prepare-se para conhecer o maior herói do seu tempo (raios, de todos os tempos!)

Após o seu regresso do Afeganistão como herói de guerra, Flashman vê-se envolvido com a bela e perigosa Lola Montez e o malévolo Otto Von Bismarck numa batalha de engenhos que irá decidir o destino de um continente. Dando início a uma aventura épica, o nosso galã embrulha-se numa sucessão desesperada de fugas, disfarces, encontros amorosos e combates singulares que atravessam os salões de jogo e masmorras de Londres para culminar nas salas de trono da Europa. Será que os talentos de Flashman irão salvar o nosso sortudo cobarde das garras de Otto Von Bismarck e da bela Lola Montez?
A MINHA OPINIÃO:

Royal Flash é um sucessor principesco de Flashman- A Odisseia de um Cobarde! É mais vibrante, mais hilariante, resumindo mais Flashy!!! Harry Flashman é mais uma vez, o herói ( ou anti-herói) . No primeiro volume, Harry foi expulso do Colégio de Rubgy, ganhou um duelo ( fazendo batota) e ingressou no Exército, servindo Sua Majestade, além fronteiras, na Índia e no Afeganistão. Regressou como herói. Novamente em Inglaterra, o nosso Flashy tenta fazer as suas trafulhices, enganar rabos-de-saia e viver uma boa vida à custa de muito pouco sacríficio. Mas, Harry tem um condão para se meter em apuros, incluindo aqueles que são bonitos e usam saias. Flashman encontra Lola Montez, o que por si, não traz problema nenhum, se o nosso protagonista não cedesse à luxúria facilmente. Uma relação que acaba com um penico voador! Lola vai, depois, tornar-se amante de Luís da Baviera. Outro personagem que se cruza com Flashman é Otto Bismarck, o afamado político alemão com um papel crucial na origem da nova Alemanha. Países em pé de guerra, e o nosso herói no meio desta confusão! Como, perguntam vocês? Bem, o nosso Harry tem um sósia principesco e mais não digo. Com uma escrita simples e directa, Fraser faz com a leitura seja aprazível e cheia de gargalhadas. Harry mete-se em cada embrulhada e sempre aterrorizado, safa-se sempre! E ainda por cima, admite que é covarde!!! Enfim, um livro divertidíssimo... com personagens palpáveis e com um background histórico fantástico!

5/7- MUITO BOM

5 comentários:

  1. ja tinha lido uma critica sobre este livro no blogue do manel e agora li a tua parece-me ser bastante engraçada esta odisseia deste cobarde, talvez um dia destes me decida lê-lo.aproveito para te convidar a passar no Página para a 2ª entrevista de "dos blogues" com a Paula do Viajar pela leitura.
    beijinhos Jojo.

    ResponderEliminar
  2. Alow!!!

    Já não passava por aqui há que tempos! Já vi por aqui algumas mudanças! Mas o mudes o que mudes, continuo sempre a gostar da tua playlist =P

    Os livros parecem engraçados, embora não me atraiam por aí além...

    Não acredito que perdi a tua entrada em George RR Martin --' Tenho de ir ler essas criticas :)

    Boas leituras*
    Estrela

    ResponderEliminar
  3. Eii Jojo!

    Que saudade daqui! =)
    Hum... parece mesmo muito bom esse livro. As vezes dá vontade de ler livros assim, anotei a dica ^.^

    Beijinhos!

    Cel.

    ResponderEliminar
  4. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Hello!

    Nuno,
    é uma saga hilariante! Já passei pelo Página e li com muito agrado a entrevista. Não tenho tido muito tempo para visitar devidamente os cantinhos fabulosos como o teu.

    Estrela...
    Bem-vinda a esta tua casa...
    Adorei Martin! Estou a ler o fúria de Reis. Embora agora a leitura esteja um pouco parada por causa de outras leituras mais urgentes.

    Cel,
    Bjinhos*

    Rodrigo,
    Bem-vindo!

    ResponderEliminar