quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Anjo Caído de Lauren Kate


Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate. Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.


A MINHA OPINIÃO:


Anjo Caído caiu-me do céu no Halloween! Não foi um feitiço nem nada que se pareça, se bem que, se isso acontecesse, as minhas poupanças agradeciam...:p Era um livro que queria muito ler e, assim que saiu, a capa e a sinopse atraíram-me como um íman. Criei imensas expectativas que infelizmente, foram parcialmente defraudadas. Parcialmente, porque no geral, gostei da narrativa. O prólogo é excelente! Excitante, misterioso e que me deixou a "salivar" por mais! A seguir, a história muda de cenário e conhecemos Luce, uma rapariga, aparentemente problemática, que ingressa pela primeira vez no reformatório Sword & Cross. Este é muito estranho! O seu espaço pertencia, outrora, a uma igreja e os castigos são passados no antigo cemitério. Mas, mais ainda peculiares são os seus alunos: Arriane, é uma boa louca que faz questão de tomar Luce como sua protegida; Cam é um rapaz lindíssimo que tenta seduzir Luce de todas as maneiras; Penn é a única " normal" e com quem, Luce estabelece uma relação de profunda amizade; e, claro, existe Daniel Grigori que fascina a nossa protagonista. Luce tem a sensação de que já o viu e a atracção que sente por ele, é magnetizante e inevitável! Daniel é que parece não se interessar por ela. Evita-a e repele-a... porém, também a acarinha e a consola. O fascínio de Luce por Daniel leva-a a uma pesquisa perigosa com a sua amiga Penn. Será que existe mesmo alguém que nos é destinado para todo sempre? E, porque é que Daniel a afugenta e ao mesmo, se preocupa e a conforta? Este é um livro que irá, sem dúvida, agradará a muitos principalmente, aos adolescentes. A história de um amor proibido e impossível sempre chamou atenção! Senti-me defraudada porque esperava mais. Depois de um início brilhante, a história esmorece um pouco e só mais para o final, é que a acção volta em força. Quando digo acção, refiro-me a revelações, a segredos e ao sobrenatural que tornam a história muito muito mais interessante. Fiquei desiludida porque quando estes elementos começaram aparecer, o livro terminou. Enfim, vou ter de esperar pela continuação para opinar devidamente sobre esta saga. Ainda assim, gostei do livro! Uma boa prenda para o Natal, que aí vem!:D


4/7- BOM

5 comentários:

  1. Aqui no brasil ficou Fallen mesmo, estou louca para ler!!! XD

    ResponderEliminar
  2. Estou neste momento a lê-lo. Só hoje devorei mais de 100 páginas e ainda são três da tarde. xD
    Estou a gostar bastante e penso que no final, a minha opinião vai diferir bastante da tua. Não vou comentar já porque ainda não o terminei mas, embora este seja um dito romance paranormal, noto uma maturidade necessária e que à muito não encontrava neste tipo de romances aclamados de juvenis. Sim, está direccionado para a camada jovem adulto mas acredito que é muito mais "crescido" que outros títulos que por aí andam. Essa foi a particularidade que notei logo desde o início.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Sou, há muito tempo, uma fiel seguidora do teu blog, não só porque as tuas dicas sobre livros vão muito de encontro às minhas preferências, como também as opiniões que temos sobre os mesmos livros são muito semelhantes. Recentemente, ganhei coragem e criei um blog que tem um objectivo muito específico. Adoraria poder ter uma opinião tua se algum dia decidires ir visitá-lo.
    Muitos parabéns pelo teu blog, nunca pares!

    ResponderEliminar
  4. Um livro que num futuro próximo vou ler e que me deve chegar a casa ainda esta semana!!

    Estou super curiosa!!

    ResponderEliminar
  5. Oi, Jojo!

    Achei a capa desse livro MARAVILHOSA! Quero muito lê-lo, mas acho que vou esperar sair os outros volumes da série para não sofrer. rssr

    Um beijo

    ResponderEliminar