terça-feira, 13 de julho de 2010

Devaneios Cinematográficos- The Twilight Saga Eclipse


A MINHA OPINIÃO:

Sobre este franchising muita tinta já correu... permitam-me acrescentar mais alguma.:P Eclipse é para mim, o melhor filme da saga até agora. Quem vai ao cinema em busca de obra-prima acabará por sair decepcionado, não obstante é um filme satisfatório. David Slade, o realizador, conferiu uma atmosfera de maior tenebrosidade às personagens principalmente, aos recém-nascidos vampiros. A própria tonalidade da fita é mais escura reflectindo as duras decisões que serão tomadas. Embora o foco da acção continue a ser o triângulo Edward-Bella-Jacob, o campo cinematográfico alarga-se com a introdução das histórias das vidas humanas de Rosalie e Jasper, com presença dos Volturi e com a aliança inesperada entre o clã Cullen e os lobos Quileute. Bella, a protagonista, continua a ser o alvo de Victoria e Edward fará tudo para a proteger. Jacob insiste com Bella, afirmando que ela o ama só que não quer admitir. Jacob ou Edward, um deles será um futuro de Bella. A adaptação é muito fiel ao livro pelo que, a personagem Bella concentra as atenções. Continuo a não perceber o porquê disso... Acho-a pouco carismática e um pouco egocêntrica mas enfim... A actriz não tem culpa desta minha aversão, é a personagem. Se bem que não contribuiu muito para eu gostar mais dela. Podia ser muito mais expressiva! Quanto ao elenco em geral perfazem bem os papéis. O melhor trunfo deste filme chama-se Howard Shore. Para quem não sabe é o senhor que compõe a banda sonora. Subtil e melodiosa! Em suma, não é uma obra prima, é bom para desanuviar e assistir sem grandes pretensões. Está contra-indicado para pessoas que não gostam dos livros de Stephenie Meyer (obviamente!) E vocês já o viram? O que acharam?

8 comentários:

  1. Esse também foi o filme que mais gostei da saga... até fiquei em dúvida pelo Jacob... o Taylor estava tão fofo...rss
    Mas foi um saco assistir perto de um cara que ficava toda hora falando que o Rob é gay... aff!! se não quer ver, porque vai no cinema, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Também foi o filme que mais gostei da saga, e por todas as razões que mencionaste. O que me irritou mesmo muito foram as miúdas histéricas um pouco atrás de mim na sala de cinema. Faziam mesmo muito barulho. De resto, para quem gostou dos livros, é um bom filme.

    ResponderEliminar
  4. Contando que este foi o livro que menos gostei da saga, o filme surpreendeu-me. Era bem fiel ao livro, como referiste, mas de certa forma, gostei :)

    ResponderEliminar
  5. Foi dos livros que menos gostei, mas o filme acho que foi o que gostei mais até agora.

    Achei muito bem tirarem todas aquelas indecisões chatas da Bella, durante todo o filme ela tinha a certeza de que amava o Edward (menos no final, mas mesmo assim)

    Gostei de ver os flashbacks do Jasper e da Rose.

    Pronto! Gostei do filme, adivinhem: Tive sorte e fiquei com o último bilhete da sessão a que fui. Mas a sala estava super silenciosa, as pessoas parecia que tinham combinado os momentos para rir e tudo isso!

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi, mas quero ver.
    Independemente de tudo o que se diz, gostei dos livros e tenho gostado dos filmes.

    ResponderEliminar
  7. Olá Jojo! :)

    também já vi o filme, assim que saiu. concordo contigo, dos três foi o que gostei mais. mas gostei muito mais dos livros, é quase sempre assim. no entanto, dos três livros o que mais gostei foi do primeiro. ainda me falta ler o amanhecer.

    agora ando a ler um livro de Haruki Murakami, "A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol", já leste alguma coisa dele?

    ;) Catherine

    ResponderEliminar
  8. Olá meninas!

    Obrigada a todas pelos vossos comentários!

    Catherine,
    ainda não li Murakami. Está minha estante à espera. A seguir diz o que achaste.;)

    Bjinhos a todas!

    ResponderEliminar