quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dança com o Diabo de Sherrilyn Kenyon




Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

A MINHA OPINIÃO:

Dança com o Diabo obriga o leitor a uma dança vertiginosa cujos pares são a mitologia, o amor visceral, a redenção e o erotismo. Este é o quarto livro da série Predadores da Noite de Sherrilyn Kenyon. Eu li o primeiro e agora o quarto. Estranho mas, por circunstâncias que me ultrapassam assim aconteceu. Mas asseguro-vos que os outros não me escaparão durante muito tempo. Esta obra é mais uma brisa refrescante. A sua leitura é fluida e viciante. E é impossível deixar de ler... Capaz de oferecer emoção, humor, momentos de paixão ardente e suspense é indescritivelmente compulsivo. Sim,existe um amor à primeira vista recheado de previsibilidade porém, os contornos desta história são muito interessantes. Ela, Astrid, é uma ninfa da Justiça, irmã das Parcas ( as mulheres que controlam o Destino na mitologia helénica) e ele, Zarek, é um predador da noite, imortal que viveu isolado novecentos anos no Alasca. Ele é, aparentemente, frio, cruel e implacável e ela é doce e meiga. Zarek está sob o jugo da deusa Artémis que tem uma relação conturbada e misteriosa com Acheron, o primeiro dos Predadores da Noite. É um livro leve, perfeito para desanuviar e em que as divindades e os demónios convivem com os meros mortais dando-lhe um colorido que é a marca distintiva de Sherrilyn Kenyon. As personagens secundárias são deveras intrigantes. Acheron é uma delas. É uma jogada inteligente da autora, rodeá-las numa aura de mistério. Aguça a curiosidade para os volumes seguintes.Simi, a jovem demónio, é também uma das personagens que mais gostei. Cativou-me por ser extrovertida, franca e por possuir momentos muito cómicos.

4.5/7- BOM

6 comentários:

  1. Olá!
    Até agora só li o primeiro livro. Tenho cá em casa "O Prazer da Noite" - segundo livro - mas ainda não tive vontade de o abrir e ler. Mas gosto do enquadramento das personagens mitológicas na saga.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. oi eu já li todos os livros da autora publicados em Portugal e Zarek, tal como deve ser, não deixou de me cativar. Concordo quando dizes que é uma boa jogada da autora deixar as personagens secundárias rodeadas por uma aura de mistério. Sei que o Acheron já está publicado em portugal, mas eu ei de ser teimosa e não o ei de comprar sem ser a vez dele.
    É para ler a direito é para ler a direito.
    Jokas AMB

    ResponderEliminar
  3. Aie! eu quero Jojo!!

    Será que encontro aqui no Brasil?

    Vou procurar!

    um beijo

    ResponderEliminar
  4. http://misterioemconnellsville.blogspot.com/2010/06/blogs.html

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei este livro! Esse e o segundo são os meus favoritos editados cá em Portugal até agora! Foi tão bonito e ao mesmo tempo triste

    ResponderEliminar
  6. Estes livros fazem parte de uma série certo?só li o primeiro, mas queria ler mais, só que se fizer como tu e ler outro livro mais à frente percebe-se ?podem ser lidos individualmente?
    http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

    ResponderEliminar