quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Recife de Nora Roberts



"A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique – um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação – incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir."

A MINHA OPINIÃO:

Um livro de Nora Roberts é sinónimo de uma bonita história de amor. Mas este livro têm outras atracções, a arqueologia e o mar. Adoro arqueologia e o mar logo, ler este livro foi um deleite. A história não é propriamente original: rapaz ama rapariga, rapariga ama rapaz e entre eles, um vilão. Porém, é um livro agradável e chega a ser viciante. A rapariga é Tate e o rapaz é Mathew e ambos têm de lutar contra Van Dyke, o vilão. Todos cobiçam a Maldição de Angelique, um colar valiosíssimo que desapareceu num naufrágio. E é a Maldição de Angelique que torna o livro empolgante. A história do colar é fantástica e o que ele representa para cada um dos personagens conduzí-los-à à vitória ou à loucura. O destino desta jóia e dos protagonistas é traçado no paradisíaco Mar das Caraíbas o que constitui outro dos atractivos de O Recife. A sensação de liberdade que o mar transmitiu extravasou as páginas do livro. Apeteceu-me dar um mergulho naquele mar e ir à caça de navios naufragados, à descoberta da História.

Em suma, um bom livro sem grandes aspirações, uma boa leitura para descontrair... o que significa umas horas bem passadas.

4/7- BOM

PS: Nada como um livro para fugir à realidade!

Obrigada C., pelo empréstimo!

14 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas muitas amigas minhas falam bem dele.
    Adorei o blog!
    :*

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ler este livro!! Bjs e boas leituras!!

    ResponderEliminar
  3. Estará na minha lista. Fico contente por ver já um post sobre as tuas leituras...espero que a vida esteja a voltar à normalidade. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nunca li Nora Roberts... e um dia decidir faz~e-lo, gostava de começar por este, então :) Vejo que estás a ler A Guerra dos Tronos! Eu adorei, acabei há pouco tempo o oitavo da saga! Fico ansiosamente à espera da tua opinião.

    Espero que as coisas na Madeira se estejam a recompôr, ainda que lentamente. :)

    Boas leituras!
    Tiago

    ResponderEliminar
  5. Olá Jojo!

    É de facto uma boa leitura para descontrair...

    Bjinhs

    P.s- Fico feliz por estares de volta, por saber que a vida está a voltar á normalidade.. :)

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Também li recentemente um da Nora Roberts, eu que andava a dizer que estava farta dos livros cor-de-rosa dela... Mas conseguiu surpreender-me!
    Acho que estes últimos livros dela editados por cá têm tido uma história mais completa ;)
    Quando puderes, experimente "A Pousada no Fim do Rio", certamente vais gostar.
    Beijo grande

    ps: Qualquer coisa, manda mail ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro a Nora... é sempre ótima a leitura e eu gosto de saber que posso ler com calma que no final tudo irá ficar bem...
    Aqui no Brasil ele se chama O Amuleto...

    beijos,
    Dé...

    ResponderEliminar
  8. Olá...

    Iris,
    bem-vinda:).
    Nora Roberts é uma escritora que nunca desilude. Se leres algum dela tens de me dizer a tua opinião.

    Bauny,
    vou espreitar a tua opinião depois.;)

    Está Vento,
    obrigada pela visita. Sim, as coisas estão a voltar ao normal dentro do possível. Temos de ser fortes e ir para a frente.

    tiago,
    Nora Roberts escrve livros de leitura fácil. Eu gosto de intercalar os livros dela com outros mais densos. A Guerra dos Tronos está ser fantástica. Já tinha saudades de saga assim.

    B.,
    Segui a tua ideia e o livro soube muito melhor quando inspirado por Sawyer do Lost.;)

    Lígia,
    Obrigada pelo apoio e vou ver se leio A Pousada no Fim do Rio mas, agora vou dar um tempo aos livros dela. Se não enjoo...

    Dé,
    É por isso, que leio Nora Roberts de vez em quando. Dá para relaxar e ler com calma.

    Bjokas a todos!!!:)

    ResponderEliminar
  9. ;) para ti.

    http://pintarcomquantascoresoventotem.blogspot.com/2010/02/obrigado.html


    Catherine

    ResponderEliminar
  10. Oi, Jojo!

    Nora Roberts tem a capacidade de descrever lugares realmente belos, e isso já vale a leitura, e se tiver uma pitada de romance melhor ainda!!

    um beijo!

    ResponderEliminar
  11. Olá Jojo!

    Ainda não li este livro da Nora. Tenho de lhe reservar um lugar na estante :D
    Tens um selinho à tua espera no blog ;)

    ResponderEliminar
  12. Olá! Como estão as coisas aí na madeira? Conta tudo.

    Passa pelo Lydo, que está lá até Domingo um passatempo no qual podes ganhar um exemplar do livro «O Passado que Seremos» da Inês Botelho!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  13. Jojo, temos um selinho para ti!

    bjinhs

    ResponderEliminar
  14. Olá Jojo ! Vou seguir o teu conselho :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar