terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon



Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...


"Caro leitor,

Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.


Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"

Julian da Macedónia

A MINHA OPINIÃO:

Um livro que lê num folêgo! Capaz de cortar a respiração à maior parte das mulheres! É sensual, erótico e muito bem-humorado. Tem paixão, amor, atracção, maldições e muitos muitos deuses... de carne e osso a passear por Nova Orleães. Sim, é uma história de amor comum a tantas outras com uma pequena diferença: o protagonista é filho de uma deusa grega e está amaldiçoado. Eu disse-vos que a diferença era pequena:P.

Julian da Macedónia, general, filho de Afrodite está condenado a uma vida de escravidão sexual. Está prisioneiro de um livro e só é libertado quando alguém o invoca. Durante um mês, Julian alimenta as fantasias sexuais das suas invocadoras findo o qual volta para as páginas do livro...para a solidão. Durante milénios, Julian é confrontado por inúmeras mulheres mas, nenhuma delas é Grace. Então não é que a mulher com um deus grego (literalmente) à frente, diz não! Intrigado, Julian começa por desenvolver afeição por esta mulher que mais tarde, se torna em amor. Um amor muito maior que o prazer carnal. E Grace deixa-se arrebatar. Aqui está típica história de amor. O problema é que ele está amaldiçoado e a família dele mora no Olimpo. E o Olimpo está cheio de invejas, favores e traições! Resultado?... Uma leitura compulsiva apimentada com Cupidos a andarem de moto e outros deuses da Antiguidade a deambularem pelas ruas de uma cidade do século XXI.

É incrível como Kenyon consegue misturar todos estes ingredientes. Uma leitura leve e agradável onde tudo acontece depressa demais. Mas vendo bem as coisas, estamos a falar de divindades gregas. Tudo tem um timing e este livro para ser verdadeiramente apreciado tem de ser lido na altura certa.

4/7 -BOM

PS:Se alguém encontrar um livro com um homem divinal na capa, é meu!!!:P

Obrigada C., pelo empréstimo!

7 comentários:

  1. Ahaha!!! Eu devorei esse livro =)
    Auntenticamente =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo!
    Eu adoro esta escritora.
    Estou anseiosa por ler o Abraço da Noite.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Uau, estou sem fôlego só de ler a sinopse. Vou ler com certeza.
    BjOss

    ResponderEliminar
  4. Não faz exactamente o meu género, por isso, e apesar da sgrandes opiniões acerca desta escritora, acho que vou deixar passar ao lado. :P

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Tenho-o lá em casa prontinho para ser lido e assim que tiver uma vaga vou fazE~-lo. Toda a gente fala bem do livro, portanto deve entreter.
    Gostei da opinião.

    ResponderEliminar
  6. Não conheço, mas quando tiver oportunidade tenho de o ler, com está descrição, deve ser muito bom! :)

    ResponderEliminar
  7. Julgo que ainda não li um livro dedicado ao amor, assim como esse. Visto que me tem apetecido experimentar vários tipos de literatura, talvez vá ler esse livro.
    Parece-me bom, a tua opinião fez-me querer ler :D

    ResponderEliminar