domingo, 21 de fevereiro de 2010

Madeira...

Olá meus queridos amigos! Infelizmente, as notícias não são boas. A minha querida terrinha foi assolada pela intempérie. A zona onde vivo parece um cenário de guerra, daqueles que só vemos na televisão, há muitos amigos desaparecidos, casas soterradas e em risco de cair e pior de tudo, estamos isolados, uma vez que as estradas estão intrasitáveis ou seja, as equipas de socorro têm dificuldade em chegar até nós. Não temos água potável. Uma autêntica tragédia!

Mas nós somos filhos de Portugal, um povo forte e corajoso, e é nestas alturas que vemos o quão grande a alma humana é. Ajudamo-nos uns aos outros!

Peço a todos os que podem ajudar que ajudem porque acreditem, isto não está nada fácil.

Bjokas a todos*

10 comentários:

  1. Tenho assistido a esta tragédia com grande espanto pela televisão, e sinto-me um pouco mal por não fazer nada, mas a verdade é que estou no continente e não tenho forma de o fazer. Não sabia que tu vivias aí. Tenho primos na Madeira, mas já os contactei e estão todos bem. Estás numa daquelas terras completamente isoladas?

    Vou continuar a a acompanhar a situação. Espero que tudo se componha nos próximos dias...

    Muita força!
    Tiago

    ResponderEliminar
  2. Também tenho assistido esta tragédia, não me sai da cabeça aquela cena em que um senhor segura um cão para passar de um lado para outro quase a serem arrastados pela corrente da lama, fiquei com o coração tão pequenino, a vontade que tive em entrar para dentro da televisão para os segurar como os policias fizeram.
    Não sabia que és aí da Madeira, lamento saber desta forma, que te encontras aí isolada e não puder fazer nada, pois sou do continente. Mas acredito que as ajudas não vão faltar aí e serão cada vez mais unidos!
    Vai dando noticias...
    E muita força aí, para ti e para todos que lá estão!
    Um grande beijinho!!!

    ResponderEliminar
  3. JOjo, foça e coragem. Eu tenho seguido o que se tem passado ai. Estou no continente, mas acho que até podia ajudar mandando bens que tu visse que precisavam
    á tua (vizinhos ou pessoas com menos posses). Bem não sei é uma ideia (Roupas, alimentos etc).
    bjinhos e mais uma vez coragem.

    ResponderEliminar
  4. Olá Jojo...
    Também so Madeirense e não sabia que eras.
    E estou chocada com os estragos. Eu neste momento tou a estudar em Braga. A minha zona (São Martinho) não foi muito afectada segundo os meus pais apesar de viver perto do Funchal. Quando soube tentei ligar para minha familia e so consegui após muitas horas mas felizmente todos estavam bem.
    Força e não te esquecas que todos os Madeirenses vao recuperar desta tragedia e os que não estao nesse momento ai estão a rezar e fazer força para que tudo volte ao normal.
    bjinhos e fica bem.

    ResponderEliminar
  5. Muita força, querida Jojo...
    Perante a imensidão da tragédia e da força devastadora da Natureza, as palavras falham...
    O que precisares, por favor avisa... Longe ou perto, sabes que estamos contigo no pensamento e no coração.
    Que a vossa força e união se sobreponha a tudo o resto.
    Beijinho doce e abraço apertado

    ResponderEliminar
  6. Olá Jojo
    tenho seguido com tristeza o que aconteceu na tua bela ilha. Neste momento tudo o que posso fazer é mandar-te um grande abraço solidário e os votos de que tudo se recomponha rapidamente.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Jojo
    Também tenho seguido as notícias e o coração de todos aqui em casa quase parou, pois tenho familiares a viver na ilha e não os conseguimos contactar de imediato. Felizmente está tudo bem com eles, mas não aconteceu assim com todas as pessoas...Desejo força, coragem e tentarei ajudar como for possível.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Força Jojo. Os próximos dias serão difíceis, mas estou certa que tudo se irá resolver, com a força da solidariedade e o esforço do trabalho. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Jojo:

    Muita força! Vimos algumas imagens e ficámos assustados... Esperamos que se consiga reestabelecer a ordem o quanto antes...

    Força.

    ResponderEliminar
  10. Olá Jojo,
    Tenho seguido, com muita tristeza, na tv o que aconteceu na tua ilha. Vemos as imagens e sentimos impotência. A força da natureza é terrível...
    Espero que tu e os teus estejam bem.
    Um beijinho e um grande abraço para ti e força.

    ResponderEliminar