sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As Filhas do Graal de Elizabeth Chadwick


França, século XIII: Bridget cresceu aprendendo a controlar os dons místicos da sua antepassada Maria Madalena, cuja ininterrupta linhagem feminina manteve vivo um legado de sabedoria durante milénios. Mas agora, a todo-poderosa Igreja Católica jurou destruir Bridget por usar os seus talentos curativos e as suas habilidades naturais. O dever de Bridget de continuar a linhagem leva-a até aos braços de Raoul de Montvallant, um católico. E quando a intolerância selvagem da Igreja leva Raoul a rebelar-se, a intolerância cresce para uma ânsia de vingança que só poderá ser saciada com uma cruzada de sangue.

A MINHA OPINIÃO:

Este livro revelou-se uma surpresa... Estava à espera de uma história de amor que sobrevive a tudo e todos no meio de um mundo em ebulição. Mas não foi bem isso que encontrei... Encontrei um bom romance histórico que mergulha num período conturbado e negro da História da Humanidade, a perseguição aos Cátaros. Retrata o que o Homem é capaz de fazer em nome de uma religião?! Essa religião que foi deturpada para servir os interesses mundanos e cujos valores se dissiparam em ondas de violência e fanatismo. É nesta época que conhecemos Bridget, descendente de Maria Madalena. É uma mulher dotada de poderes curativos que se vai cruzar com Raoul de Montavallant.Uma noite de paixão entre estas duas personagens gerará Magda. Magda apaixonar-se-à por Dominic. Dominic é fruto da violação que Simon Monfort, arqui-inimigo de Montavallant, impingiu a Claire, mulher de Raoul. Por entre as fogueiras, perseguições, torturas, Madga e Dominic vivem o seu amor. Ele, filho do maior perseguidor dos cátaros e ela, herdeira de Maria Madalena contrariam as regras e resistem à intolerância religiosa.

Gostei deste livro e aprendi imenso com ele. Não é uma obra-prima contudo, é uma boa companhia e ilustra um período da História que eu desconhecia.

6 comentários:

  1. Sempre que leio comentários a este livro, são sempre comentários bons.
    Pela tua opinião este livro merece ser lido porque nos acrescenta algo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Estas histórias relativas ao Graal nunca me cativaram, mas fiquei intrigado com a tua opinião, visto que afinal de contas é um romance histórico mais interessante do que imaginava. :)

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. deve ser interessante! para além de gostar de romances históricos, o tema intriga-me... vai para a lista!

    ResponderEliminar
  4. Olá Jojo!!!

    Também gostei muito desse livro e ao início estava à espera do mesmo que tu ;)

    Espero que estejas bem!

    Beijinhoooooooo

    ResponderEliminar
  5. Já ando de olho neste livro há algum tempo...
    Agora já me decidi :-)))

    ResponderEliminar