terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Domador de Paixões de Catherine Anderson


Molly Wells é uma mulher que arrasta consigo muitos segredos. Nomeadamente o do motivo que a levou a roubar um valiosíssimo garanhão ao ex-marido e a empreender com ele uma viagem de centenas de quilómetros, através do Oregon, para o levar ao rancheiro Jake Coulter, um conhecido domador de cavalos. Ou o da razão porque chega ao rancho deste sem emprego, sem dinheiro e com um medo horrível do ex-marido, que ameaça ainda controlar-lhe a vida. Molly está disposta a quase tudo para salvar Sonora Sunset, e nem sequer se apercebe que é ela própria quem precisa de salvar-se... e muito menos que Jake é o homem que pode dar-lhe aquilo de que ela necessita.
Ao acolher Molly no seu rancho, Jake suspeita que pode estar a dar guarida a uma ladra. Mas algo naquela mulher corajosa e ao mesmo tempo vulnerável o toca particularmente. Anseia assim por dar-lhe a maior dádiva que alguma vez poderá conceder - um lar, o seu afecto e a partilha do resto da sua vida. Mas até que ela se sinta suficientemente forte para aceitar tudo isso, a única coisa que ele pode oferecer-lhe é a sua disponibilidade paciente, a força para a ajudar a fazer frente aos seus inimigos e a promessa de vir a votar-lhe um amor eterno.

A MINHA OPINIÃO:

De vez em quando, gosto de me embrenhar numa bonita estória de amor. E é o que este livro contém. Uma linda estória de amor! O nome de Catherine Anderson não me era desconhecido, já tinha ouvido muitos elogios e por isso, decidi arriscar. Não me arrependi nem por um segundo! Quando digo uma bela história de amor não quero com isto reduzir o conteúdo do livro, pelo contrário, todas as personagens estão bem conseguidas, todas elas têm defeitos e virtudes e através delas a autora aborda temas reais intrínsecos à realidade humana como a violência doméstica principalmente, verbal e a ambição e a ganância desmedidas. Estas podem ter consequências devastadoras.

Molly, a protagonista, é uma mulher que sofreu muito com o casamento. O ex-marido, Rodney, destruiu a sua auto-estima. Atacava-a verbalmente, criticando o seu modo de ser. Molly perdeu liberdade e tornou-se num autômato. Vestia-se, ria e fazia tudo como ele queria. Porém, a relação descambou quando Rodney usou os ataques de sonambulismo da ex-mulher para simular a insanidade mental desta. Tudo isto, para poder controlar a empresa milionária herdada por Molly. Sem alternativa, ela foge da clínica onde estava encarcerada. Leva consigo, Sonora Sunset , um cavalo, também ele uma vítima às mãos de Rodney. Procura refúgio numa quinta, onde vive um "encantador de cavalos", Jake Coulter. Será este homem que a resgatará do abismo. Um bonito amor brotará entre estes dois. Mas, os medos, as inseguranças e os segredos de Molly tornaram a concretização deste amor, díficil... Sem contar com o passado que tenta destruir o futuro...

É uma belíssima estória onde a paciência, a compreensão e o amor reinam. É tocante e fervilhante em emoções. E que eu li em poucas horas! Deviam afastar livros destes de mim, não consigo parar de ler.:P

Sabe tão bem ler livros assim de vez quando! É uma escritora que seguirei com atenção.

PS: Obrigada Segredo dos Livros!

14 comentários:

  1. E a capa tem tudo a ver contigo =))

    Bj*

    ResponderEliminar
  2. Pois tem:P
    Adoro rosas, especialmente as vermelhas!

    ResponderEliminar
  3. Ola Jojo
    Nunca li nada desta autora, mas com mais esta opinião acho que não vou conseguir resistir muito tempo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Oi, Jojo

    parece ser emocionante! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Jojo

    Parece que escolhemos o mesmo livro para ler.
    A minha opinião é a mesma, uma leitura que sabe mesmo bem!!!
    Este foi devoradinho... venham mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hum, muito interessante, e a capa muito cativante.
    Mas a razao do meu comentário: que filme é esse Ao Anoitecer?

    ResponderEliminar
  7. Catarina,
    o filme chama-se Evening no original. De chorar baba e ranho!

    ResponderEliminar
  8. este livro parece prometer uma leitura marcante. só o título deixa asas à imaginação!

    *;)

    ResponderEliminar
  9. Ah eu to a provcura de um livro q tenha um grande amor ,, ,, fiquei super animada com a sua resenha ..
    bjokasss

    ResponderEliminar
  10. Olá Jojo,
    Mais uma Tentação para comprar:)))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Jojo!
    Tens uma surpresa no Chocolate para a Alma! (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)
    Rita*

    ResponderEliminar
  12. olá jojo! convido-te a espreitares o meu blog... iniciei o primeiro passatempo landsbook!

    *;)

    ResponderEliminar
  13. Nunca li nada desta escritora e até estava tentada mas... com a lista de livros que tenho, não vejo possibilidade para já.
    Neste momento estou a ler "As Jóias do Sol" de Nora Roberts.

    Beijinhos=)
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Este livro é realmente maravilhoso! É optimo para quem não tem auto-estima. Não podemos deixar que ninguém nos deite abaixo! Nunca.

    ResponderEliminar