quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Marés Altas- Livro II da Saga da Baía de Chesapeake de Nora Roberts

Esta é a história de três irmãos que regressam a casa para honrar o último pedido do seu pai: tratar e educar Seth, um rapaz problemático que precisa urgentemente de uma família. Mas regressar a casa vai ensinar aos três irmãos mais do que alguma vez sonharam sobre o verdadeiro significado da família.Dos três homens, Ethan era o que partilhava com o pai o amor pela costa de Maryland. E agora que o pai partiu para sempre, Ethan está determinado em fazer do negócio da família - a construção artesanal de barcos - um sucesso. Mas talvez esse nem seja o seu maior desafio...É que para além de Seth precisar de si mais do que nunca, há uma mulher que Ethan sempre amou mas nunca acreditou poder possuir. Conseguirá Ethan enfrentar um passado doloroso para criar o futuro com que sempre sonhou?


A MINHA OPINIÃO:

Mais uma história linda... Desta vez, é a história de Ethan. O irmão do meio dos Quinn. É o mais sereno, meigo e o que pensa muito antes de fazer as coisas. Teve uma infância horrível. A sua mãe biológica era uma prostituta e toxicodependente que vendia o filho em troco de uns míseros dólares. Vítima de abusos sexuais e de agressões verbais e físicas vai parar à cama de um hospital. Aí conhece Stella Quinn. Ela e o marido, Ray, tornam-se a sua família. Aquando da morte de Ray, ele tal como os irmãos promete cuidar de Seth, um novo rapaz que o seu pai resgatara de uma infância traumatizante. Neste livro, encontrei outras personagens de quem já tinha saudades: o Philip, o Cameron e a Anna. O Cameron e a Anna são agora casados o que não impede que estejam sempre a discutir. Essas cenas são sempre tão engraçadas... A Anna tenta manter os quatro irmãos na linha mas... se não fosse a presença de Grace, acho que ela dava em louca. Grace é uma mãe solteira que trabalha na casa dos Quinn e em outros tantos lugares. Tudo para poupar o suficiente para garantir o futuro da pequena filha. É uma mulher fantástica! O Ethan ama-a desde a infância porém, nunca deixou transparecer os seus sentimentos. É que ele tem medo de se envolver completamente, tem receio que seu passado a possa afastar e que o sangue "mau" que ele acredita que herdou da mãe biológica possa se manifestar. Até que um dia, tudo muda... Após salvar a Grace de uma tentativa de violação, ele perde as estribeiras com ela. E acreditem que isto é muito díficil de acontecer! O sempre tão calmo, Ethan dá uma palestra furiosa a Grace de como ela devia ter mais cuidado, que não devia trabalhar até tão tarde, que era demasiado orgulhosa e que estava farto de a ver fazer tudo sozinha. A Grace responde-lhe à letra e num impulso ele beija-a. Claro, que ele, fiel à sua maneira de ser, fica a cismar com o que vai fazer em relação a ela. E é preciso a Anna dar uns conselhos à Grace e literalmente, empurrar o Ethan para cima da jovem mãe, para ele se mexer. Este livro tem um tom mais suave e lento que o anterior que condiz com a personalidade do protagonista. Contudo, não deixar de ser lindo... A relação entre os irmãos continua a ser tão ternurenta e ao mesmo tempo, tão hilariante. Seth é agora, um rapaz mais confiante mas, ainda paira sobre ele a sombra do súbito reaparecimento de Gloria, a sua mãe biológica. Todavia, como o Cameron diz a Seth quem se mete com um Quinn, mete-se com todos...Esta é uma parte da história que fica em aberto.A escrita da Nora Roberts é fluida, acessível e com uns laivos de humor.Estou gostar tanto desta saga que acho que quando acabar, vou clamar para ter os Quinn de volta!
......................................................................................................
PS: Mais uma vez, obrigada Sara Inês!

10 comentários:

  1. Oi, Jojo! Minha leitora - compulsiva - preferida!

    Os Quinn são realmente inesquecíveil!

    PS: Estou começando a ficar com ciúmes da Sara Inês! (hehehe)

    ResponderEliminar
  2. Eu também adorei essa saga!! Apetece estar lá com eles... apatece conhecer essa familia pessoalmente!! Bjs e boas leituras!!

    ResponderEliminar
  3. Jojo!!! Amei a tua seleção de músicas românticas!

    ResponderEliminar
  4. he he he sou tão distraída que nem tinha seguido este blog fantástico! :S
    beijinos! massa semre pelo meu cantinho ;)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Olá Jojo

    Tens um selinho feito especialmente para o teu blog!
    A imagem está na lateral direita da nossa página e tem como título selinhos personalizados,é só copiar.
    Mais uma vez obrigada pela tua participação no BookManiacas.

    Boas Leituras

    ResponderEliminar
  7. Olá Jojo,

    Nunca li nada de Nora Roberts, no entanto gostava de experimentar! Mais que não seja para poder ter uma opinião ehehe
    Talvez comece por aqui!!

    Boas Leituras!
    Estrela*

    P.s: Nunca mais passei por aqui =/ , mas só queria dar os Parabéns pelo blog e dizer que fiquei feliz por teres gostado das Crónicas de Bridei!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá...

    M!riam,
    eu estou a amar os Quinn! Tens razão eu sou mesmo uma leitora compulsiva! Ainda bem que gostaste da selecção de músicas. Gosto que as pessoas se sintam bem nos meus Devaneios.

    bauny,
    eu ainda não a acabei e já estou a adorá-la.

    Tatiana,
    é bom saber que não sou a única super distraída do mundo:p

    B,
    muito obrigada!

    Estrela,
    Esta saga é óptima para começar com Nora Roberts. Mas também é dispendiosa. Se quiseres optar por um único livro, experimenta o Jogo de Mãos. É muito bom!
    Outra coisa, eu amei as Crónicas de Bridei. Estou a poupar para comprar a trilogia de Sevenwaters.

    bjinhos e boas leituras a todas!

    ResponderEliminar
  9. Jojo! Estás-me a dar vontade de reler este livro maravilhoso! O Ethan foi um dos meus irmãos favoritos (isto não soa bem).

    Ele teve realmente uma infância assustadora! Ele precisava realmente de acreditar no amor. Acreditar nele próprio. Não pensar que tinha o lado mau que se manifestava na mãe.

    E a parte em que o Seth e ele têm aquela conversa sobre sexo? Achei tão lindo. É neste livro que o Seth aprende algumas coisas importantes para a sua vida :)

    O meu querido Ethan é mesmo um heroi como nos filmes antigos!

    PS: Miriam, o que eu me ri com o teu comentário :D

    ResponderEliminar
  10. Sara,
    o Ethan parece mesmo um daqueles heróis de filmes antigos. Ele precisava mesmo de acreditar nele próprio. Claro que tendo a Anna como cunhada já é uma ajuda... receita de frango frito, pois... pois! E ele caiu na esparrela e ainda bem!

    ResponderEliminar