
Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar. Em Seth ela vê um desafio a que não consegue resistir. Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites.
Repleto de emocionantes momentos familiares, de muito romance e de um toque de tensão, O Azul da Baía é um livro maravilhoso que volta a confirmar Nora Roberts como a melhor escritora romântica da actualidade.
A MINHA OPINIÃO:
Com este livro despeço-me desta maravilhosa saga... Lê-lo foi uma amálgama de emoções. Se por um lado, senti orgulho de Seth e dos irmãos por outro, não consegui evitar uma pontinha de tristeza por ter deixar esta família. A história de O Azul da Baía desenrola-se mais ou menos vinte anos depois dos acontecimentos registados no seu predecessor e retrata a vida de Seth. O último dos irmãos adoptados pela família Quinn. Apesar de um passado trágico, ele tornou-se num pintor de sucesso e é um homem feliz. Foi com estranheza e alguma alegria que constatei que o menino assustado e tímido tinha crescido.Os irmãos de Seth não mudaram nada. Cameron, apesar de já ser pai, continua a parecer um típico adolescente com a sua impetuosidade . Ethan continua a ser o mais calmo e paciente. E Phillip, o mais racional de todos. A personalidade de Seth é um espelho reflectindo um equilíbrio entre todas estas características. Mas, Seth vai ver a sua confiança abalada com o aparecimento da sua mãe biológica, Gloria. Como eu detesto esta mulher! Ao longo da história, descobrimos que Gloria andou a chantagear o filho durante anos. Ameaçou a integridade da família Quinn e Seth pagava-lhe somas avultadas de dinheiro para que ela desaparecesse.Todavia, ela voltava sempre... E ela volta mais uma vez e desta vez, além de usar os Quinn como arma de arremesso vai utilizar Dru, o amor da vida de Seth. Esta chantagem irá corroê-lo por dentro e poderá destruir a relação que tem com seus irmãos.
Como os outros livros, é de leitura fácil. Tem alguma previsibilidade porém, a escrita de Nora Roberts continua a ter o seu encanto. Dá para dar umas boas gargalhadas e também dá para ficar de coração apertado. Vou sentir tantas saudades desta família de loucos... Do humor acutilante de Cameron e das suas discussões constantes com Anna, da paciência e da ternura de Ethan e Grace, da desenvoltura da Aubrey, dos raciocínios rápidos e precisos de Phillip e Sybill e da teimosia de Seth e de Dru. Uma saga onde o valor da família é muito bem explorado.Ao ler esta saga, é uma frase que fica: "Quem se mete com um Quinn, mete-se com todos!". Pois, eu digo: quem gosta de um Quinn, gosta de todos!...
Oh Jojo... eu também adorei estes rapazes!! É uma excelente saga, deixa saudades!! Bjs e Boas Leituras!
ResponderEliminarotima resenha querida ... estou atras desses livros só que to tentando pega leve no meu cartaum de credito .. bjokasss
ResponderEliminarAiiiiiii! Também quero os Quinn de voltaaaa :(
ResponderEliminarÉ realmente uma Saga fantástica! O nosso menino encontra uma mulher á sua altura, não achas? a Dru era fantástica.
Também achei tão estranho ver as diferenças no Seth. E os irmãos? Não mudaram mesmo nada :D
A Aubrey também estava excelente! Gostei bastante dela :) Sabes, apesar de ser uma situação engraçada, tive imensa pena do Seth quando ele beijou a Aub. Aí a Dru portou-se mal -.-
Meninas......
ResponderEliminareu adorei esta saga!
bauny, é sem dúvida excelente!
ludmilla,
era tão bom que nós fizemos um truque de magia e os livros que nós queremos. aparecessem. A minha carteira e teu cartão de crédito agradeciam!
Sara,
a Dru era mesmo um espectáculo. Mas o Seth tanto andou atrás dela que ela cedeu. Adorei aquela parte que o Seth disse ao ex-noivo da Dru: " obrigado, idiota!" Parti-me a rir...
A cena do beijo da Aub e do Seth foi tão estranha mas ao mesmo tempo tão engraçada. Onde é que a Dru estava com a cabeça? Ciúmes dá nisto!
Bjinhos*
Oi, Jojo! Dá uma pontinha de tristeza quando a saga acaba, né... eles, os Quinn, são maravilhosos!
ResponderEliminarBjos*
PS: Estive pensando... vc deveria mudar o nome do seu blog para: "Devaneios de Jojo...Tsunami de livros..." hihihih
Menina, vc lê muito e suas resenhas são muito bem escritas!!
Parabéns!! Vc e seu blog são maravilhosos!!
Ai, não li nenhum!!!! Falha nossa! Tentarei providenciar a correção desse erro o mais rápido possível! hihihi
ResponderEliminarbeijinhos!
M!riam,
ResponderEliminara minha mãe diz-me que eu leio absurdamente rápido.Não consigo evitar... Desde pequena que sou assim.:D Obrigada pelos elogios.
Carla,
tens mesmo de reparar. Mas eu compreendo-te há tantos livros bons por aí!
Bjokinhas às duas*