quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Beijo do Highlander de Karen Marie Moning

"Um romance inesquecível que atravessa o tempo...Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.
Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?
Agora Gwen terá de ajudar Drustan a regressar ao século XVI e desmascarar aqueles que interferiram com o seu destino. E depois será ela quem terá de lidar com um novo mundo, onde ser-se mulher é algo muito diferente daquilo a que está habituada
Um romance com um aroma de fantasia que vai arrebatar."

A MINHA OPINIÃO:

Este livro lê-se rapidamente. Possui uma escrita clara e humorística que mistura romance, erotismo, druidismo e viagens no tempo. Apesar de ter um enredo original peca na minha opinião pela demasiada atenção da autora nos dois protagonistas Gwen e Drustan em detrimento das personagens e estórias secundárias. Não quer dizer que não tenha gostado, a obra está bem delineada e estruturada e a interacção de Gwen com Drustan é muito cativante mas como se diz na gíria popular não me "encheu as medidas". Esperava mais misticismo, mais referências à Escócia, mais alguma coisa... Ia com altas expectativas quando o comecei a ler talvez por isso, tenha esta sensação. Porém, é uma leitura que entretém e chega a aguçar a curiosidade para o próximo saga-O Highlander Negro-em que a personagem principal é Daegeus, o irmão gémeo de Drustan. Vale a pena ler!



7 comentários:

  1. Também já li este livro :) . Achei que a história estava muito bem conseguida, super original, no entanto achei um exagero a forma como a escritora descrevia o ramance que Drustan e Gwen viviam. De qualquer das maneiras não deixa de ser um bom livro :D .
    ***

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não li este livro. Tenho-o ali no meu montinho de livros!!

    Mas pelo excerto que li, pareceu-me ser giro. Não quero ir com muitas expectativas, porque aconteceu-me isso com o "Amante de sonho" e desiludi-me um pouco... :s

    ResponderEliminar
  3. Sara Inês,

    eu gostei de o ler mas acho que faltou alguma coisa. Talvez quando ler o segundo da escritora fique mais satisfeita.
    Fazes bem em não ir com muitas expectativas senão pode acontecer-te o que aconteceu comigo.

    ResponderEliminar
  4. Pronto, é desta que vou ler esta obra e a culpa é tua! :P
    Já li tantas opiniões acerca deste livro que ele acabou por subir umas quantas posições na minha wishlist... Ontem tive quase quase a compra-lo e hoje já não me escapa!! Vamos a ver como corre...

    Já agora, obrigado por teres passado pelo meu Pedacinho Literário, e ainda bem que gostaste do "espaço". É sempre óptimo receber feedback positivo. :)

    P.S. - Também adoro os teus devaneios. :D

    ResponderEliminar
  5. Olá Patrícia!
    Obrigada pela visita.
    Desejo que gostes tanto do livro como eu.:P

    Bjokinhas***

    ResponderEliminar
  6. oi, pois eu tambem adorei os dois livros dela, e aconselho, mas tenho uma má noticia, parece que a SDE nao está muito contente com as vendas, o que acho que é culpa deles por nao terem feito mt publicidade, mas prontos, mas se editarem alguma coisa só sera lá para o meio de 2010, por isso tive uma ideia, vamos chatear a SDE, mandando comentarios para lá a perguntar quando é que sai o proximo livro da Karen Marie Moning. Por isso quem gostar dos livros dela, que faça o mesmo e vaia ao site da SDE e comente, pois quanto mais os chatearmos melhor peço a voça ajuda.
    Jokas
    AMB

    ResponderEliminar
  7. Ola Jojo, concordo contigo o livro lia-se bem e muito rapidamente mas a história devia ter um pouco mais de druidismo embora esteja com uma vontade enorme de ler o seguinte livro.
    Que tem Daegeus como personagem principal.

    Bjokas *
    :P

    ResponderEliminar