terça-feira, 18 de agosto de 2009

Laços que Perduram de Nicholas Sparks

Depois de morrer, o marido de Julie deixa-lhe dois enigmáticos presentes: um pequeno cão e a promessa de que irá sempre ser o seu guardião. Viúva aos vinte e nove anos, Julie tenta reconstruir a sua vida amorosa e já tem à escolha dois pretendentes. Neste romance os leitores vão reencontrar todas as características que Sparks imprime às suas histórias de amor: um enredo vibrante, cenas comoventes e uma grande identificação com as personagens que passam a fazer parte da nossa vida.


SOBRE O AUTOR:

Nicholas Sparks nasceu em Omaha, Nebraska, no dia 31 de Dezembro de 1965.

Cresceu em Fair Oaks na Califórnia, vivendo actualmente na Carolina do Norte com a família.

É um escritor mais lidos mundialmente.
OBRAS DO AUTOR:
  • Diário da nossa Paixão; LIDO
  • As palavras que nunca te direi; LIDO
  • Um momento inesquecível;LIDO
  • Corações em silêncio; LIDO
  • Uma viagem espiritual;
  • Uma promessa para toda a vida;
  • O sorriso das estrelas; LIDO
  • Laços que perduram;LIDO
  • A alquimia do amor;LIDO
  • Três semanas com o meu irmão; LIDO
  • Quem ama acredita;
  • Á primeira vista;
  • Juntos ao luar; LIDO
  • Uma escolha por amor; LIDO
  • Um homem com sorte

A MINHA OPINIÃO:

Nicholas Sparks é sem dúvida, um dos meus autores preferidos. Os seus livros têm sempre grandes estórias. Laços que perduram é mais uma . Não é um dos meus livros favoritos dele porém, é um bom livro. Bem escrito, envolvente e de leitura fluida.

Julie é uma jovem viúva que tenta recompor-se da morte abrupta de Jim. Contudo, o marido não a deixou sozinha. Deixou-lhe um guardião, um grand denois, um cão que se torna gigantesco com o passar dos anos. Singer não é um canídeo qualquer. É dos melhores amigos de Julie e às vezes parece ter uma alma humana. No caminho de Julie estão dois homens: Mike e Richard. Após sair algumas vezes com Richard, Julie percebe que nunca o poderá amar e desiste do namoro. Todavia, Richard desenvolve uma obsessão por ela e inicia uma perseguição maníaca. Num meio deste drama, Julie começa a ver Mike com outros olhos. Melhor amigo de Jim, Mike estivera sempre lá para a apoiar. Os dois descobrem-se e descobrem o amor. Mas poderá esta bonita estória de amor sobreviver à loucura e ciúme de um homem de mente doentia?

Este livro é uma boa leitura onde Sparks faz uma mescla de romance com policial que nas últimas páginas é absolutamente sufocante. Sufocante porque não consegui parar ler para saber o que acontece no final.

4 comentários:

  1. Olá Jojo!

    Confesso que Nicholas Sparks não é dos autores que mais goste. Mas agora comprei o "Diário da nossa paixão", falam muito bem dele :) Vamos lá ver!

    É porque tenho a sensação de que ele mata sempre um dos principais no final --'

    ResponderEliminar
  2. Viciei-me nos livros com Nicholas Sparks. Quando li "O Diário da Nossa Paixão" chorei imenso! Já li quase todos dele. Mas ultimamente nao tenho lido os seus livros. Mas tenho a colecção toda (acho).
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara!
    O Diário da nossa Paixão é muito bom. Depois de leres o livro vê o filme( Notebook em inglês). Essa sensação que tens de que ele mata sempre um dos protagonistas pode ser dissipada se leres Corações em Silêncio ou Uma Escolha por Amor.

    Paula,
    Também sou viciada nos livros dele. Já li imensos livros dele e nunca me canso. Adorei o Diário Da Nossa Paixão. Aliás, foi o primeiro livro que li de Nicholas Sparks. A minha aventura pelos os livros começou muito bem, não achas?

    ResponderEliminar
  4. Estou fazendo uma campanha no Brasil para a editora publicar mais livros de Nicholas Sparks aqui.

    Temos somente 3 publicados no Brasil.

    Este é um dois que mais espero!

    Parabéns pelo blog! Sempre maravilhosas resenhas.

    Bjs.

    ResponderEliminar