domingo, 12 de outubro de 2014

Before I go to Sleep de S. J. Watson

As I sleep, my mind will erase everything I did today. I will wake up tomorrow as I did this morning. Thinking I'm still a child. Thinking I have a whole lifetime of choice ahead of me...'

Memories define us. So what if you lost yours every time you went to sleep? Your name, your identity, your past, even the people you love — all forgotten overnight. And the one person you trust may only be telling you half the story.
Welcome to Christine's life

A MINHA OPINIÃO: 

Before I go to Sleep é um livro que nos deixa sem fôlego! A narrativa é tão rápida e a noção de que a protagonista quando adormece perde todas as memórias desse dia é uma catapulta para uma leitura voraz. Christine é, à semelhança, do leitor, ignorante ao que lhe aconteceu no passado e com ela vamos construindo o puzzle que é a sua vida. S.J. Watson escreve de forma a não preferir ou preterir nenhum dos personagens. É tão eficaz que chega a confundir os sentimentos do espectador bem como os da personagem principal. Em quem confiar? Todos ou ninguém? A atmosfera desta história chega a ser asfixiante e paranóica alimentando as páginas de tensão e suspense
É uma obra dominada pelas emoções e contradições de Christine que, são plausíveis devido ao seu estado de amnésia. As personagens secundárias são Nash, o seu médico e o seu marido Ben. Tal como ela desconfiamos até do ar que respiramos quanto mais de dois "estranhos".  Mas, o curioso do enredo de S. J. Watson é que, os outros intervenientes que vão surgindo também se vão tornando suspeitos.
A reviravolta final foi-me totalmente inesperada e há que congratular o autor. Porém, após uma reflexão há uma percepção de que poderá haver um plothole que, provavelmente não escapará a leitores mais versados neste género literário.
Before I go to Sleep foi uma leitura acirrante com momentos angustiantes e trepidantes porém, não é infalível!

5/7- MUITO BOM

TRAILER:

 

2 comentários:

  1. Olá Jojo. :)

    Também adorei esta obra, agarrou-me e surpreendeu-me bastante. :) Mal vejo a hora de ver a adaptação.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo que ler este livro.. só ouço maravilhas.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar