domingo, 6 de julho de 2014

A Grande Revelação de Julia Quinn

O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. PS: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

A MINHA OPINIÃO:

A Grande Revelação é o quarto volume da série Bridgerton. A minha obsessão por esta família começou quando me apaixonei pela escrita de Julia Quinn. É fabulosa! Os romances de época tendem a se tornar repetitivos ao longo do tempo e é preciso algo que se destaque para me cativar. Julia Quinn é tão hilariante quanto amorosa. As situações caricatas em que esta família se mete são uma delícia. Neste livro, nada é mais engraçado que Penelope e Colin! Claramente, são dos casais mais cómicos da série. O facto de serem mais velhos do que os restantes casais quando a sua história de amor se inicia é ainda mais enriquecedora! Ambos são mais confiantes, seguros de si e Penelope é das heroínas mais fantásticas de Quinn. Ela é independente, inteligente e contagiante! Quem não se identifica com a rapariga que adora ler, escrever e só por acaso, é apaixonada desde sempre por um dos homens mais bonitos, perspicazes, cosmopolita da sociedade? Ninguém! O charme e encanto desta relação é inegável.  A cada página que passa ficamos mais enfeitiçados por esta amizade que se torna em amor arrebatador, pela menina feia do baile que se transforma em mulher estrondosa e pelo rapaz perdido que ganha asas e se torna num homem destemido. Há sempre pequenos momentos imprevisíveis e estes, usualmente, acabam em gargalhadas. O entusiasmo é ainda maior quando o segredo de Lady Whistledown é revelado. É um mistério que traz novas reviravoltas e peripécias à história. 
Julia Quinn traz-nos um mimo de livro! Uma leitura cheia de risos, Bridgertons a dar palpites, declarações fofas de amor e discussões intensas seguidas de exasperação e admiração. São aqueles momentos em que nos divertimos perdidamente com os protagonistas pois,  eles ficam estupefactos com a sua própria reacção, seja a roubar um beijo ou a cair num lago lamacento.
Venha o próximo!...

6/7- EXCELENTE

3 comentários:

  1. Só ainda li o primeiro desta coleção, mas gostei imenso! É uma série que quero seguir! :) Apesar de ainda não conhecer muito bem os membros da família, acho que o Colin é o meu preferido, pelo que tenho elevadas expetativas para este livro! :D
    Fiquei com imensa vontade de o ler!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina:)
      Também adorei o Colin no primeiro livro. Não vais ficar desapontada. O seu livro é meu favorito até agora.
      beijinhos*

      Eliminar
  2. Também gostei mesmo muito deste volume e mal vejo a hora de colocar as minhas mãozinhas no próximo volume. :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar