domingo, 2 de fevereiro de 2014

Um Fogo Eterno- Trilogia Langani II de Barbara & Stephanie Keating

ATENÇÃO A SINOPSE CONTÉM SPOILERS!!!

Três mulheres em busca de amor e redenção, na apaixonante sequela de Irmãs de Sangue

Hannah, Sarah e Camilla partilharam uma infância mágica e feliz no Quénia. Anos depois, as três jovens mulheres regressam às terras altas da África Oriental e àquele que é agora um país independente.

Hannah luta para preservar a sua memória na fazenda Langani, alvo de uma série de ataques violentos que ameaçam a sua segurança e casamento. Sarah está a estudar o comportamento dos elefantes numa zona perigosa devido à acção de caçadores furtivos, refugiando-se no trabalho para superar a morte do seu amor de infância. Camilla, um ícone mundial da moda, abandona a sua carreira em Londres e regressa ao Quénia por amor a um carismático caçador e guia de safáris. Mas um segredo paira sobre elas. Com a ajuda de um ambicioso jornalista indiano, elas vão desvendar a verdade por detrás da morte do noivo de Sarah e dos constantes ataques à fazenda e às suas vidas. As paixões e provações por que passam estas inesquecíveis heroínas, unidas uma vez mais pela amizade e pelo amor ao país das suas infâncias, fazem de Um Fogo Eterno um romance épico e magnífico.
A MINHA OPINIÃO:

Um Fogo Eterno é o segundo volume da trilogia Langani. O primeiro deixou-me uma marca indelével e quase atingiu o adjectivo cimeiro de insuperável. Porém, esta continuação é digna de ser sua sucessora. Mais uma vez, transborda os aromas e as paixões irresístíveis de África. Sarah, Hannah e Camilla seguram as rédeas de mais uma história maravilhosa e digna de uma adaptação televisiva.Das três amigas, há sempre alguma que nos toca mais ao longo das páginas. Sarah sempre me cativou porque ultrapassou momentos horríficos e, mesmo assim consegue ser, ao mesmo tempo, uma personagem vulnerável e forte sem ser incoerente com ela mesma. Camilla é, aparentemente, a mais fútil porém, debaixo daquela beleza e maquilhagem esconde-se uma mulher com dúvidas, receios e um amor teimoso que insiste em ficar apesar de ela o tentar esquecer. A fase final de Camilla neste livro é a que promete mais reviravoltas no terceiro volume. Mal posso esperar!... Hannah é talvez a que mais me exaspera. Por vezes, tem atitudes quase infantis e impulsivas sem medir as consequências todavia, o seu crescimento nas últimas páginas é notório, tomando decisões altruístas e genuínas. As personagens secundárias são igualmente fascinantes. Lottie, a mãe de Hannah é uma das minhas predilectas. Admiro o seu percurso e o seu arco de redenção. Claro que Anthony, o carismático guia de sáfaris, é verdadeiramente irresistível! Tal como na obra anterior, encontra-se fiel a ele mesmo.A máscara de confiança e de ego inflamado que usa não é mais que uma protecção que oculta a sua incapacidade de compromisso e receio de demonstrar os seus próprios sentimentos. A vulnerabilidade que expõe nos últimos capítulos é absolutamente enternecedora! Uma grande adição a história é um certo jornalista de origens indianas que acrescenta ainda mais profundidade e conflito ao história.
O livro é ainda atravessado pelo grande enigma de Piet e Simon... À medida que os segredos são desvendados tudo se torna mais claro, no entanto, as verdades também magoam. As múltiplas culturas, religiões e ideias políticas de África são cenário de fundo para estas pequenas grandes vidas que, por mais que queiram não conseguem fugir aos erros do passado.
Um Fogo Eterno é uma leitura lindíssima cuja virtude máxima é fazer com que o leitor entre por completo na história e consequentemente, abdique até de algumas horas de sono.

6.5/7- EXCELENTE

5 comentários:

  1. Ai esta trilogia... é demais para mim! *chora baba e ranho*
    E adorei a review, fizeste justiça aos livros :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mónica! Foram as tuas críticas que me fizeram querer ler esta trilogia:)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Viva Jojo,

    Começa a ser complicado vir ler os teus comentários, não tivesse eu tanto para ler e seguramente já te teria pedido emprestado vários livros e pelo que vejo esta trilogia era mais uma, excelente comentário sem duvida ;)

    Bjs e continuação de boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fiacha,
      Olha tu também não ajudas muito! Já tenho muitos para ler à tua custa... como Os Leões de Al-Rassan.

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Hi :) I am dying to read this book! I loved the first one so much! But it is not sold in my country so I can't read it :'( . I would be forever grateful if any of you can send it to my email marialecalmon@hotmail.com. Thank you all <3

    ResponderEliminar