sexta-feira, 26 de julho de 2013

Amor e Enganos de Julia Quinn


Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite.

Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos vêem e o que o seu coração sente. Ou talvez não…

A MINHA OPINIÃO:

Quando acabei o segundo da série Bridgerton, não resisti a iniciar o terceiro livro de imediato. Amor e Enganos provou ser mais uma deliciosa leitura! A história de Benedict que já me tinha cativado em aparições prévias era das que mais aguardava e rezava para que me fascinasse... De certo modo, Julia Quinn não me desiludiu. Mais uma vez, encontrei um livro leve mas, bem construído que evita testar a minha paciência com diálogos infantis e aborrecidos. O toque de humor tão característico da autora está a ser uma constante em toda a série e este não foge a essa graça.Porém, esta história não me cativou tanto com as anteriores por vários motivos. Um deles é a semelhança com o conto da Cinderela. Quinn foi original criando várias reviravoltas e adornando-o com sensualidade, todavia, pareceu-me que ela poderia ter ido mais longe nas suas alterações pois, já existe outros livros que recontam o célebre conto e esta obra não ofusca as demais. Depois de ter adorado os primeiros da série Bridgerton, esperava muito mais deste! Outro obstáculo ao meu fascínio total foi Lady Whistledown. Parece um paradoxo no entanto, não o é. A minha curiosidade acerca da sua verdadeira identidade é tanta que acabo por perder o interesse no casal protagonista e aguardar ansiosamente pelo início de cada capítulo só para tentar encontrar mais pistas. Sophie e Benedict são adoráveis contudo, relego-os para segundo plano sempre que surge a dita senhora, Colin Bridgerton, Penelope e até mesmo a carismática matriarca da família. Culpo a esta falta de interesse ao que referi antes: à similitude com a Gata Borralheira. Ainda assim, as páginas voam em Amor e Enganos. É uma leitura fácil e apesar de não ser dos meus favoritos da série ainda tem alguns méritos nomeadamente, deixar-me a desesperar pelo seguinte com um simples parágrafo final.

4/5- BOM

Sem comentários:

Enviar um comentário