quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Dama Negra de Nora Roberts

A história de uma mulher, de uma estátua antiga e de uma paixão que atravessa os tempos. 

O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubaram tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram.Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de A Dama Negra, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici. Mas, em vez de cimentar a sua posição como a maior perita mundial nesse campo, a viagem a Itália destrói-lhe a reputação. Sentindo-se alvo de uma cilada, Miranda está decidida a limpar o seu nome. Mas ninguém parece disposta a ajudá-la... com a excepção de Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte, cujos objectivos são obscuros.Agora torna-se evidente que o assalto à porta de sua casa foi muito mais do que isso... e que a Dama Negra possui tantos segredos quanto a cortesã que a inspirou. Com a ajuda de um homem em quem não deve confiar mas por quem sente uma atracção intoxicante, o futuro de Miranda parece repleto de traições, mentiras e perigos mortais.

A MINHA OPINIÃO:

Há muito tempo que Nora Roberts deixou de me surpreender. Os últimos livros que li dela foram pouco apaixonantes.Lembro-me de ler Jogo de Mãos e ficar tão vidrada na história que só larguei o livro quando o acabei. Procurava um pouco dessa paixão perdida neste livro. A Dama Negra é considerado por muitos, o melhor livro da autora. Foi com esta expectativa que iniciei a sua leitura. As suas primeiras páginas não agoiraram nada de bom. Não havia nada que me agarrasse nem mesmo Miranda, a protagonista e a sua relação disfuncional com a mãe. Cheguei a temer o pior... Porém, eis que chega Ryan Boldari,encantador, sarcástico e ladrão. Miranda e ele são opostos! Ela é muito rotineira e gosta de dar passos seguros contrastando com Ryan que é arrojado e irreverente. A dinâmica da relação trouxe uma nova vida à história e reencontrei a Nora Roberts de outrora, a autora que me fazia ler madrugada adentro.  Cheio de adrenalina, paixão e reviravoltas estonteantes, A Dama Negra é uma leitura voraz.O Maine e a cidade de Florença foram cuidadosamente escolhidos como palcos para o mistério que envolve o Bronze da Dama Negra. É realmente Nora Roberts no seu melhor! Há mistério, arqueologia, drama, famílias "malucas", um casal protagonista explosivo e histórias paralelas cativantes como a de Andrew, irmão de Miranda. Para quem gosta desta escritora, este livro é obrigatório!

4/7- BOM*

3 comentários:

  1. Olá,

    Único livro que li da escritora e devo dizer que adorei, sempre pensei que o romance fosse o principal do enredo, mas é secundário, e funciona apenas como uma mais valia.

    Tenho que experimentar mais um livro dela sem duvida ;)

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiacha, a Nora não escreve mal mas, também não evolui muito. Confesso que já li bastantes livros dela e já são poucos os que me surpreendem. Li um que talvez fosse melhor para ti, Mentiras Cruéis. Não o tenho se não emprestava-o.

      Eliminar
  2. Amo Nora Roberts!
    Gosto da construção quase poéticas de suas frases.
    Da riqueza de informações, sem ser maçantes aulas.
    Da variação de temas...
    Bem, já perdi a conta de livros lidos... Uns 130 possivelmente.
    Eliete.

    ResponderEliminar