quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Porque Te Amo de Guillaume Musso


Layla, uma menina de cinco anos, desaparece num centro comercial de Los Angeles. Os pais, desfeitos, acabam por se separar. Cinco anos mais tarde Layla é encontrada exactamente no mesmo sítio onde tinha desaparecido, envolta num estranho mutismo. Onde esteve Layla? Com quem? E não menos importante, porque voltou?
A MINHA OPINIÃO:

Porque te Amo é uma leitura enternecedora que segue as directrizes de outros livros de Musso. É apaixonante e um verdadeiro page-turner transbordante de emoções. Este escritor é, inequivocamente, um mestre na arte de manipular os sentimentos e o suspense. Vivi a dor das personagens, presenciei a felicidade do reencontro e questionei-me inúmeras vezes. Porque, apesar de já ter lido vários livros de Musso continuo a ficar boquiaberta com as suas opções. É  muito surpreendente! O que parecia ser mais um dos incontáveis desaparecimentos de crianças transformou-se numa história de redenção e de cura. As personagens são brilhantes e causam tal frenesim que é impossível pousar o livro. E cada vez que julguei estar a vislumbrar o desfecho surgiu um novo pormenor que me fez duvidar das minhas conclusões. Guillaume Musso é como um maestro que, com a sua batuta dirige uma sinfonia sedutora que termina com um acorde final glorioso! As colcheias, fusas, semínimas e semibreves são as personagens. Mark, o pai que recusa a felicidade desde que a sua menina desapareceu, Evie, a jovem sedenta de vingança que não se consegue perdoar, Connor, o médico com feridas difíceis de sarar , Alyson, a herdeira mimada em busca de perdão e Nicole, a mãe que não quer perder a filha e o marido são ricas e deslumbrantes. A acção do presente é intercalada com repetidos flashbacks e, pessoas que aparentemente nunca se cruzaram, encontram a salvação uns nos outros. Uma leitura maravilhosa que cimenta a minha paixão pela escrita de Musso! :) Quem ainda não leu deve pensar seriamente em o fazer e preparem-se para ficar atónitos com as reviravoltas e partidas do escritor!


5.5/7- MUITO BOM**

6 comentários:

  1. Por estranho que pareça, até há pouco tempo, nunca antes tinha ouvido falar sobre este autor. Quem mo deu a conhecer elogiou-o bastante e pelo que vejo pela tua opinião também tu valorizas a sua escrita. Já estava decidida a ler algo seu, mas se não tivesse, a tua opinião dissiparia qualquer dúvida. Tenho mesmo de experimentar!

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  2. Rita, se puderes começa pelo Estarás aí?. Foi o primeiro que o li e continua a ser dos meus favoritos!

    Bjinhos:)

    ResponderEliminar
  3. Ola Jojo
    Desde ja desculpa a ausencia de acentos, estou num computador que e contra os acentos...
    Relativamente a este livro, foi dos livros de Musso que mais mecheu comigo, apesar de todos os seus livros serem muito bons, pelo menos os que eu li ate agora.
    Beijinhos
    Boa leitura!

    ResponderEliminar
  4. Olá, olá.. Também falei deste livro no meu blogue e também gostei imenso. Aliás, eu adoro este autor.

    Já leste " E Depois?" . Foi o primeiro que li e é o meu preferido :P
    Se bem que também adorei o Estarás Aí? ! :D

    ResponderEliminar
  5. Também sou uma fã deste autor. Estou à espera de mais livros dele...

    ResponderEliminar
  6. Também gosto bastante dos livros deste autor. Ainda ontem comprei mais dois. Li há pouco tempo o Volto para Te Levar e devo dizer que adorei!

    ResponderEliminar