sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aposta Perversa de Emma Wildes


Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.

Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno...
.


A MINHA OPINIÃO:


Com a chegada do Verão decidi desafiar-me a diminuir a enorme quantidade de romances que tenho. Será que consigo? Vai uma aposta?... Este livro de Emma Wildes estava entre esses volumes. Após uma opinião entusiástica de uma amiga, optei por ele. Não me desiludiu. A escrita de Emma Wildes é requintada diferenciando-a das muitas escritoras do género. É muito elegante e composta retratando fielmente a época e as suas regras inflexíveis. Todavia, se a escrita é reflexo da rigidez do século XIX, a história é bastante ousada quebrando todos pudores e formalidades. E para estilhaçar todos os bons costumes  nada é melhor do que chamar os maiores libertinos da sociedade inglesa: Rothay, o Duque Demoníaco e Manderville, o Anjo que de santo não tem nada! São homens bonitos,ricos e cobiçados por todas as jovens casadoiras. Contudo, compromisso é uma palavra que não consta no seu dicionário. Assim, mulher após mulher, eles vivem para mais uma aventura sem a visão inimaginável do espartilho do casamento no horizonte. Lady Wynn é uma jovem viúva recatada e, aparentemente imune ao encanto dos homens.  Muito álcool e desgosto amoroso farão com que o duque, o conde e uma senhora de reputação imaculada se encontrem numa taberna duvidosa a discutir uma aposta que será o centro da história. A narrativa é sensualmente apelativa e a autora é muito boa a construir estas personagens. Explora-as. Conheci os seus medos  logo, compreendi melhor as suas atitudes. A mulher que quer mais do que ser o objecto e o meio para reprodução e o homem apaixonado mas, confuso pelos seus próprios sentimentos são deliciosamente viciantes! Apesar de partir de uma frivolidade, uma aposta entre dois homens que querem saber qual deles é melhor amante, esta obra de Emma Wildes transforma-se numa lição de vida já que, agraciou-me com possibilidade de a realidade ser mais do que a aparência. A máscara que criamos para usar perante a sociedade é falsa e cai quando alguém chega ao nosso íntimo e descobre os nossos segredos. Lady Caroline Wynn descobrirá que a fanfarronice e fama de libertino esconde um homem magoado e ao fazê-lo, ela enfrentará os seus próprios medos.É uma leitura que concilia primorosamente o  erotismo à  uma construção de personagens consistente e sustentada! Para fãs do género é um romance aprazível que se lê vorazmente...

4/5- BOM

8 comentários:

  1. Tenho a certeza q vou adorar os livros dela! Gostei muito da opinião :)
    Estes livros são daqueles que queres comprar para ti para os poderes ver na estante :) Maluca hein?? LOL
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei este livro! Tanto, tanto que a Emma Wildes agora faz parte da minha lista de autoras favoritas deste genéro. Se gostaste deste, recomendo vivamente o Lições de sedução da mesma autoras.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Sandra,

    Acho que faz mesmo o teu género:) Se quiseres emprestado já sabes.


    Sandra Nunes,
    tenho uma amiga a ler o Lições e está louca para me emprestar.

    Bjinhos às duas*

    ResponderEliminar
  4. Tenho alguma curiosidade em ler algo escrito por esta autora, pois as estórias parecem ser bastante interessantes e tenho lido somente críticas positivas.

    Se não me engano vi 3 livros desta autora, com capas bastante semelhantes, fazem parte de um trilogia/saga ou são standalones?!

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita, são livros individuais, para responder À tua dúvida. Podes ler qualquer um deles sem receio de seres "spoilada".

    E quanto à opinião, tenho este mesmo por ler e gostei imenso do que disseste! Fico com mais vontade para o ler :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita e Filipa!

    Rita, desculpa esqueci-me de te responder. Não foi por mal sou uma pouco distraída:).

    Filipa,
    obrigada por me dares uma mãozinha ao responder à Rita! Ah se quiseres ler este, já sabes manda-me um mail e eu empresto-te:)

    ResponderEliminar
  7. Não faz mal Jojo, às vezes acontece-me o mesmo. Obrigada a ambas pela resposta. :)

    ResponderEliminar
  8. Este livro faz parte da minha wishlist há tanto tempo.. Estou à espera que a biblioteca o adquira :)

    ResponderEliminar