sábado, 20 de agosto de 2011

Crónicas Obscuras- A Vingança do Lobo de Vítor Frazão


No Parque Nacional de Olympic, sobre um crepúsculo enublado, dois campistas são atacados.
Dias depois, em pleno Parque Central de Nova York, três corpos aparecem mutilados, alimentando a imaginação dos media. O que eles não sabem é que ambos os crimes são mais do que aparentam…Dez anos após ter desertado do seu clã, Lance "Meia-Raça" Fenrison, um lobisomem híbrido, volta à cidade Nova York para se vingar do homem que lhe matou a mulher e a filha. No outro lado do espectro está Isabel Martínez, uma agente da polícia, que ao encontrar-se acidental com Lance é atirada de cabeça para uma realidade que nem sonhara existir, levando-a a duvidar da própria sanidade.O mero regresso de Lance à Grande Maçã acaba por ter mais repercussões do que este poderia imaginar e, sem dar por isso, o licantropo vê-se alvo não só dos Obliteradores, uma sociedade dedicada ao extermínio de todas as criaturas paranormais, como do seu próprio clã. Vale-lhe uma inesperada e invulgar aliada, Eleanora "Lâmina Sangrenta" Reeve, uma vampira atípica, que tem uma única e ambiciosa missão: unir todas as divergentes espécies de Ocultos, o nome colectivo dados aos seres sobrenaturais, contra os Obliteradores que insistem em caçá-los.Obliteradores obcecados e inflexíveis; lobisomens belicosos e tribalistas; vampiros inteligentes e intriguistas; feiticeiros poderosos e vulgares humanos que vivem as suas vidas, ignorando que em plena Nova York do século XXI o sobrenatural continua tão forte como em qualquer supersticioso e atrasado canto do mundo medieval.


A MINHA OPINIÃO:

A Vingança do Lobo foi uma leitura intrigante e agradavelmente surpreendente! Num mundo literário povoado por inúmeros livros de vampiros e lobisomens e demais criaturas, este livro destaca-se por possuir uma mitologia original. Em Nova Iorque, seres sobrenaturais, os Ocultos, convivem com a nossa espécie e passam relativamente despercebidos. Os Ocultos subdividem-se em lincantropos, vampiros e fazedores de magia.Numa tentativa de  os erradicar, os Obliteradores, uma organização, estão a tornar-se cada vez mais eficientes. O autor cria uma história dinâmica, cheia de acção e que prende o leitor até o desfecho final. No início, fui abalroada pelas inúmeras personagens o que fez com que eu me distanciasse um pouco do livro. Mas, aí surgiu Eleanora, Vik e os Arcanjos. Gostei muito destas personagens. Cada uma tem um objectivo e um motivo forte para que a guerra acabe e farão tudo para o alcançar. O problema são os sentimentos! Afinal, os vampiros e os lobisomens também sentem o ciúme, a traição, o amor e a inveja. Por causa deles, planos que foram cuidadosamente elaborados podem desfazer-se. Eleanora é, particularmente, fascinante! Contudo, todas as personagens têm um background sólido e, apesar de muitas, o autor consegue dar um final satisfatório a cada uma dela. Final é uma palavra redutora pois, este é um primeiro volume e ainda ficou muito por desvendar. É uma boa aventura com mistério, sangue e luta. Todavia, não posso deixar de reparar nos erros ortográficos que o livro contém. Às vezes, surge "um" em vez "uma" e o plural em vez do singular e, eu considero isso inadmissível. E se estou a afirmar isto, não é com intuito de denegrir a imagem do autor, pelo contrário, é um incentivo para que este melhore e tenha cuidado nos próximos livros. Estes erros devem ser reparados antes de as obras chegarem às mãos dos leitores! Por tudo isto, atribuírei uma classificação que poderia ser bem melhor...


3.5/7-BOM

3 comentários:

  1. Alo, essa questão dos erros de que falas têm vindo a acontecer com frequência. Ultimamente tenho encontrado vários livros com frases que começam no singular e acabam no plural...Há pessoas a quem passa despercebido, mas há muitas que notam e comentam e isso contribui para que muitos de nós pensem duas vezes antes de ler determinado livro.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Obrigada por te juntares ao meu blog, Encantos entre linhas!

    O teu blog parece muito bom!

    Continuação de óptimos dias!

    ResponderEliminar
  3. Jojo, fiz um post no blog Predador da Noite que poderá ser do teu interesse :)

    Ass.: Administrador do blog Predador da Noite

    ResponderEliminar