sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jogos de Sedução de Madeline Hunter


Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.
Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento – o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição…

A MINHA OPINIÃO:

Que saudades eu tinha de ler Madeline Hunter! Mais uma vez, demonstrou ser uma grande contadora de histórias de época. Madeline tem o condão de nos embriagar com um belo romance em que o casal protagonista descobre o amor da forma mais peculiar. Kyle e Roselyn são adoráveis! Ela, uma dama da alta sociedade e ele, filho de mineiros, têm um primeiro encontro desastroso. Ela é leiloada e traída pelo homem que julgava ser seu salvador. Ele será o seu improvável protector. É uma história leve e agradável que li num dia e meio! Li-o sem grandes pretensões. Seria errado esperar muito do livro! Ainda assim, as personagens estão bem construídas. No princípio, achei uma futilidade Kyle estar apaixonado por Roselyn só por causa da sua beleza mas, à medida que foi lendo, percebi que não era  só isso. Roselyn revelou-se ser uma mulher determinada que desafia as regras sociais da época para sobreviver. Kyle também foi um verdadeiro deleite. A sua honra e honestidade dignas de um cavalheiro segundo, os parâmetros da ópoca, contrastou em larga escala com aquele que deveria ser um nobre, Norbury.Norbury pode ser ter nascido rico todavia, as acções são vis e desonrosas. O panorama desta história não ficaria completo sem a presença dos irmãos Rothwell: Christian, Elliot e Hayden e a esposa deste último, Alexia. Há qualquer coisa que cintila em Christian, o marquês de Eastbrook. A sua excentricidade e calma perante o mais horríveis dos imbróglios deu-me vontade de ir a correr pegar no livro que lhe é dedicado. Madeline Hunter constrói uma história primorosa e compulsiva que, apesar de, não ser uma obra-prima, é uma leitura deliciosa.

4/7- BOM

PS: Obrigada Cátia pelo empréstimo! Ah, vais ter de me emprestar os seguintes!:p

3 comentários:

  1. Olá Jojo
    Adorei este livro;)
    Beijocas
    Boa leitura

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo!

    Nunca li nada desta autora, mas a tua opinião criou-me curiosidade relativamente a ela. Pode ser que aproveite a promoção da Fnac e o leia.

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  3. Leio tudo o que aparece em portugues desta autora, inclusivamente tenho um em espanhol. Acabei de ler o ultimo, Mil Noites de Paixão e fui logo pegar nos 2 anteriores desta serie que já tinhs lido há algum tempo. Também já li todos da outra serie dos Eastbrook, são livros para termos na estantante porque voltamos a ler.

    ResponderEliminar