segunda-feira, 18 de julho de 2011

Encontro na Provença de Elizabeth Adler



"No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo...
A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. a sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promesse de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor..."

A MINHA OPINIÃO:

Encontro na Provença é uma leitura refrescante, cheia de sabor e de cor! É o primeiro livro que leio de Elizabeth Adler e não poderia estar mais satisfeita. A escritora escreve com paixão e isso nota-se na variedade de aromas e sabores que saltam das páginas do livro! Com ela, viajei até à França apreciando o sal do Mediterrâneo, deleitando-me com as magníficas iguarias culinárias e com a textura e a cor do vinho Marten. Encontro na Provença é ideal para atenuar a fadiga de um dia extenuante. Na sua simplicidade, este livro apaixona por tocar em emoções verdadeiramente humanas, relembrando o poder do amor, da amizade e da família. É a beleza de uma terra que nos cativa contudo, essa é ainda mais engrandecida quando é ditada pelos próprios personagens. É um livro perfeito para Verão porque traz com ele aquele espírito de férias que nos faz sonhar. Quanto às personagens, elas facilmente me seduziram principalmente, Rafaella e a Pequena Azul. Rafaella, a velha matriarca que reúne a família muitos anos depois, é cheia de segredos e dá vontade de descobrir cada um deles. Franny e Jake, o elo romântico da história também são um grande atractivo contudo, achei o seu romance um pouco precipitado. Porém, este livro não perde o seu encanto e prova que o simples não é sinónimo de mau pelo contrário, a simplicidade aliada a uma escrita fluída e belas personagens faz milagres!

4.5/7- BOM**

PS: Obrigada Segredo dos Livros!

2 comentários:

  1. Oi, jojo!

    Desculpa ter sumido um pouco querida ^.^

    Nunca li nada da Elizabeth Adler, foi boa a dica, vou pesquisar ela por aqui.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler este livro mesmo agora e também gostei, concordo com a tua opinião! :D

    ResponderEliminar