sábado, 4 de junho de 2011

Romance Atribulado de Jill Mansell

Orla Hart, a famosa autora de bestsellers românticos, decide transformar Millie, a sua melhor amiga, na heroína do próximo livro. Millie duvida que a sua vida aborrecida possa inspirar uma história interessante, mas Orla pensou em tudo: sem a amiga saber, vai fazer o possível para lhe apimentar a vida. E enquanto Millie reconta os acontecimentos hilariantes em torno dos seus amigos e família, Orla conspira para a juntar ao perfeito herói romântico e tornar as coisas bem mais excitantes. O problema é que Millie também escondeu alguns eventos recentes da sua vida. E tanta confusão só pode dar um…romance atribulado!

A MINHA OPINIÃO:
.
Está triste? Está aborrecida? Está farta de ler sempre a mesma história de amor? Um livro de Jill Mansell, em particular, Romance Atribulado é o remédio para si!:p Miraculoso e com divertimento garantido,  eis um livro que é um elixir fabuloso para acabar com o tédio! Jill Mansell é uma perfeita alquimista e conjuga as personagens mais peculiares com as situações mais caricatas e com os enredos mais inimagináveis! Este livro lembra uma daquelas comédias românticas cinematográficas em que a protagonista mete-se em todo o tipo de situações inacreditáveis e cómicas: primeiro, por ser a mais desastrada e distraída das mulheres e, segundo, por ter os amigos mais bem intencionados de todos mas, que nem sempre ajudam com as suas acções, pelo contrário, só complicam! A heroína desta nova obra de Mansell é Millie. Ela tinha uma vida mais ou menos organizada até conhecer Orla Hart, uma famosa escritora romântica. Orla vê em Millie uma oportunidade para criar um novo livro cuja personagem principal será criada à imagem de Millie. De um momento para outro, a história muda e a vida de Millie dá uma volta de 360 graus! Seguem-se umas boas gargalhadas ou, pelo menos, uns belos sorrisos... As excentricidades  das personagens de Romance Atribulado são tão impossíveis que são ridiculamente hilariantes! Millie é a rainha do inexplicável e com Orla a apimentar a sua vida amorosa é de esperar um resultado ainda mais estranho! A protagonista tem o emprego mais esquisito de todos: veste-se de gorila para dar notícias;), tem o patrão mais insano e mulherengo de todos e a melhor amiga mais tresloucada à face da terra, Hester. E isto, sem contar com os homens que Orla insiste em impingir à pobre Millie! É um livro dinâmico, pautado pela escrita fluida de Jill Mansell! Não atinge o estatuto de obra-prima, está longe disso porém, é um livro leve, sem grandes pretensões e que assegura umas boas horas de leitura! Para quem procura, uma boa comédia romântica....:)

5/7- MUITO BOM

PS: Obrigada Segredos dos Livros!

3 comentários:

  1. Oi, Jojo!

    Parece que por aqui só tem um romance dela traduzido, eu li e amei, fiz resenha lá no blog: Uma proposta irrecusável. Adorei! Queria ter a oportunidade de ler outros livros da autora, quem sabe eles traduzam mais... bjkas

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo!

    Aqui está um livro que já tive algumas vezes para adquirir, mas que estou sempre a adiar... Ao ler a tua crítica fiquei com vontade de ler algo sobre esta autora.

    Parabéns pelo blogue. :)

    ResponderEliminar
  3. Oi

    Tenho este livro ali na prateleira, ainda não o li porque teve sempre de disputar a atenção com outros meus livros, mas agora que acabei os meus vícios prioritários, acho que me vou atirar de cabeça.
    É do light que estou a precisar agora.

    Beijos

    ResponderEliminar