quarta-feira, 1 de junho de 2011

Devaneios de Séries.... Smallville

( este post foi re-editado!)
Smallville está a chegar ao fim! Esta semana nos Estados Unidos, na sexta, vai para o ar o último episódio da série que começou em Outubro de 2001. Dez temporadas e mais de 200 episódios depois, Clark Kent vai tornar, finalmente, num dos heróis mais famosos da DC Comics, Superman aka Superhomem.

Há uma década atrás e no rescaldo do 11 de Setembro, a Warner Brothers lançou um episódio-piloto de uma série diferente sobre o Superhomem.

Superman é dos personagens mais amados pelos norte-americanos. Representa a verdade e a justiça in all american way. Mas, neste caso, não havia capas vermelhas nem voos, só um adolescente confuso e desorientado pelos seus poderes emergentes, pela amizade, pelo amor e, pelo facto de ter de esconder o segredo de todos, Clark Kent. O primeiro episódio de Smallville foi um sucesso retumbante. Seguiram-se dez temporadas, algumas mais brilhantes que outras contudo, a série cativou uma audiência fiel e conquistou o seu lugar na televisão americana. Conheci a série através da RTP e embora não a seguisse religiosamente, foi acompanhando o seu percurso ao longo dos anos. Há sempre algo de muito inspirador num herói: alguém que se sacrifica pelo o bem da Humanidade! Já estou a ser sentimentalista!:p A história apresenta alguns twists. Clark ( Tom Welling) não sabe voar e até há bem pouco tempo tinha vertigens! O que não deixa de ser irónico! Lex Luthor ( Michael Rosenbaum), o famoso arqui-inimigo, é amigo de Kent . Os dois amigos que fazem escolhas completamente distintas e essas forjarão o seu destino. Pois não há um grande herói sem um grande vilão!
Além desta nova amizade, Clark conhece o amor, Lana Lang (Kristin Kreux). Uma relação de altos e baixos e bocadinho esticada de mais, na minha opinião. Lana foi das personagens que, a partir de um certo ponto, pareceu-me demasiado forçada e com uma monotonia subjacente terrível. Mas, eis que umas temporadas depois entra em cena, Lois Lane ( Erica Durance). Energética, despachada, determinada, hilariante e teimosa, ela deu uma nova vida à série. A interacção dela com Clark é bastante cómica já que eles, a princípio, não se suportam.:)

O programa ganhou ainda mais vida com entrada de novos personagens da banda-desenhada. Devido a direitos de autor, Bruce Wayne/ Batman e Diana/ Wonderwoman ficaram de fora porém, os produtores encontraram outra solução: Oliver Queen/ Green Arrow ( Justin Hartley). Multi-milionário, órfão e amante de um bom um arco e de uma flecha, Oliver foi dos mais regulares. Surgiram outros como Bart/ Flash, Aquaman e a prima perdida de Clark, Kara/Supergirl.


Ao longo de dez anos, Smallville também teve os seus vilões. Destaco James Marsters como Braniac e Callum Blue como Zod. A série também introduziu uma personagem que não existia na mitologia, Chloe Sullivan ( Allison Mack). O sucesso foi tanto que ela já aparece nas novas bandas-desenhadas. Chloe é a mais velha amiga do protagonista.
Smallville apresentou um novo Clark Kent em Tom Welling todavia, não esqueceu aqueles que durante anos, viveram o herói como por exemplo, Christopher Reeve que participou em alguns episódios.

Prestes a levantar voo pela primeira vez, Smallville terá um episódio duplo na sexta. E após anos de exibição, chegará ao fim. Para os fãs de Superman, restará esperar por 2012 pelo filme: Superman: Man of Steel de Zach Snyder sob o aval de Christopher Nolan.

TRAILER DE SMALLVILLE:

Sem comentários:

Enviar um comentário