sábado, 25 de junho de 2011

O Highlander Negro de Karen Marie Monning

Dageus Mackeltar é um herói encantador assim como o seu pior inimigo. No final do anterior romance, "O Beijo do Highlander", Dageus usara os poderes dos druidas para viajar no passado e salvar o seu irmão gémeo, Drustan. Mas, ao fazê-lo, libertou os espíritos de treze maléficos druidas que agora vivem dentro dele. Durante a sua investigação de textos arcanos que podem conter a chave para aprisionar novamente os espíritos, Dageus conhece Chloe Zanders, uma amante de antiguidades em Manhattan. E, quando ela tropeça na sua colecção de documentos "emprestados", Daegus vê-se obrigado a mantê-la sob a sua vigilância.
A tensão e atracção entre ambos atinge o ponto máximo quando viajam os dois até à Escócia para enfrentar os demónios de Daegus. A boa disposição de Chloe é a combinação perfeita para a sensualidade de Daegus. Esta história, selvagem e criativa, leva os leitores a uma viagem excitante através do tempo.

A MINHA OPINIÃO:

Com a chegada doVerão, apeteceu-me a apimentar um pouco as minhas leituras e diminuir a enorme pilha de romances que tenho!Li O Beijo do Highlander da mesma autora o Verão passado e, apesar de, não me ter seduzido totalmente fiquei com o desejo de ler o seguinte da saga, O Highlander Negro. Todos concordamos que, às vezes, há livros que não são lidos na melhor altura. Ou será que um bom livro agarra o leitor de forma inegável independentemente do momento? Continuo sem resposta a esta questão. Porquê esta interrogação? Porque o anterior da saga cativou-me e entreteve-me algumas  horas embora com as suas fragilidades e este novo volume ficou aquém das minhas expectativas. Esperava algo novo e diferente na história de Dageus e Chloe e, isso não aconteceu. Obviamente, existem diferenças mas estas são pouco notórias! Recapitulando, existe um protagonista druida alto, erudito e sensual e uma co-protagonista pequenina e totalmente inexperiente em matéria de sexo no primeiro volume. No segundo volume também! Drustan e Dageus são gémeos porém, Gwen e Chloe excusavam de o ser. O seu amor pareceu-me demasiado fácil. Ele rapidamente proferiu as suas juras de amor eterno e ela em seguida. Ele gosta dela por ser curiosa e virgem e ela por ser um homem belíssimo e um artefacto do passado ( ela adora artefactos). Não que eu tem nada contra isso (especialmente, contra a parte do homem lindíssimo:p), mas faltou substância e enredo à história. A autora podia ter seguido outro rumo bem mais interessante...  Entre  as viagens no tempo, o druidismo e a dualidade de Dageus havia tanto para explorar! Enfim, Karen Marie Monning podia ter enriquecido mais o livro a vários níveis! O foco da sua atenção resumiu-se aos personagens principais e o prazer de conhecer a Escócia presente e passada através dos olhos da escritora foi defraudado. As personagens secundárias foram o escape para mim. Silvan, Nelly e o enigmático Adam mostraram ser muito mais reais e muito mais cativantes. Adam será o protagonista de outro livro. E esse será a minha última oportunidade a esta autora! Os seus livros precisam de sofrer um reviravolta para me conquistarem. São livros que se lêem contudo, não marcam!

3/7 RAZOÁVEL

4 comentários:

  1. Olá Jojo,
    Estou neste momento a ler o "Amante Imortal" e a gostar.
    Por acaso, gosto desta autora porque os livros dela descontraem e divertem ao mesmo tempo e por vezes é mesmo disto que precisamos!
    Bjinhos e boas leituras
    Sandra do blog Vidas Desfolhadas

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo

    Já não paro há tanto tempo nas vossas tascas que até tenho vergonha de o estar a fazer agora. A ver se volto mais vezes.

    Enfim, para dizer que concordo completamente com o que disseste. Não só entre estes dois livros como com a saga inteira, que eu acabei por ler por serem leitura light e porque já sabes o que encontrar. Mas tens razão, não há surpresas entre os volumes.

    Beijos e desculpas lá o abandono ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Jojo,
    Já acabei o "O feitiço do Highlander" e gostei mais do que todos os outros.
    Neste 4º volume é que nos são explicados pormenores dos outros livros e como eles estão todos ligados e todos têm o mesmo propósito. Alguém muito poderoso ajudou secretamente as personagens masculinos dos primeitos volumes para poder usá-los a seu belo prazer...
    Agora é que comecei verdadeiramente a gostar!!!
    Continua a ler. Não te vais arrepender ;)
    Bjinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas,

    Sandra,
    eu quero gostar desta autora! Tanto que lhe vou dar uma nova oportunidade. Vamos ver como corre...

    Catarina,
    por onde andaste rapariga? :p
    Bem-vinda de volta!

    Bjinhos às duas!

    ResponderEliminar