sábado, 11 de junho de 2011

A Conquistadora- O meu reino por um beijo de Teresa Medeiros

Ele é Conn, das Cem Batalhas, o rei guerreiro que forjou uma nação numa terra de clãs isolados. Na qualidade de rei supremo da Irlanda, dirige o lendário Fianna, o seu grupo de guerreiros de elite. Mas o misterioso assassínio de vários dos melhores homens de Conn ameaça o trono. Conn parte sozinho em busca de um inimigo aparentemente invencível, sem saber que vai ter de enfrentar uma mulher de olhos verde-esmeralda e cabelos cor de labaredas…
Empunhando uma espada chamada Vingança, Gelina Ó Monaghan jura derrotar o homem que considera o responsável pela ruína da sua família. Nunca imaginou que ele pudesse vencê-la em combate… e ao mesmo tempo conquistar o seu coração. A sua paixão proibida transforma-se numa guerra travada com espadas e beijos, promessas e traições – e a rendição será apenas um início…

A MINHA OPINIÃO:
A Conquistadora foi uma leitura impulsiva! Tenho imensos livros à espera na estante mas, este foi mais apelativo! Culpo a capa e minha adoração por romances históricos! Este livro de Teresa Medeiros revelou-se uma obra cativante com personagens sedutoras. Estava à espera de muito menos... de um livro para desanuviar e sem grande história ou grandes emoções. Enganei-me e ainda bem! Nem sempre sabemos o que queremos! Li-o sofregamente! Conn é o rei que unificou clãs e criou o lendário Fianna, um grupo de guerreiros altamente treinados e respeitados. Gelina é sua inimiga que o acusa de assassínio e sonha com a sua morte pela sua espada.Porém, a rapariga irreverente de olhos esmeralda e cabelos cor de fogo torna-se mulher e, Conn, perde o discernimento e não percebe se a odeia ou se a ama. Os protagonistas e a sua história são fascinantes com as suas lutas entre beijos e reviravoltas na relação. Contudo, se aqui está uma das grandes virtudes do livro também está o seu grande erro. Passado algum tempo de tanta espada e tantas juras de amor eterno, não se entende muito bem porque Conn deixa de acreditar em Gelina. Sim, ela era culpada de imensas coisas. Mas eram coisas do passado que ele, próprio, optou por esquecer. Quem me garante que toda esta desconfiança não voltará para assombrar este amor? Todavia, não posso negar que o livro foi um deleite para mim que adoro um bom romance. Deixei-me levar! Não criei muitas expectivas, nem esperei muito dele! Adorei uma pequena personagem de Teresa Medeiros: o anão Nimbus. Pequeno, só em tamanho pois é adorável! É o bobo mais humorado e perspicaz que conheço!:) ( Não fiques com ciúmes, Tyrion Lannister, continuas a ser o meu anão favorito!:p) Nimbus, Gelina e Conn foram impiedosos com o meu sono e não desisti enquanto não acabei o livro! O cenário escolhido também foi o ideal, Erin, a actual Irlanda, com os seus mistérios e grandiosas florestas. Um bom livro que beneficiaria de um pouco de mais coerência contudo, ainda assim uma leitura deliciosa para o Verão que se avizinha...:)

5/7-MUITO BOM

PS: Estou a ter alguns problemas com o blogger e em postar em outros blogs. Também vos está a acontecer o mesmo?


5 comentários:

  1. Ah, que legal o seu blog. Gostei muito de como você escreve, é bastante atraente para quem lê. Parabéns. Bom, te convido a visitar o meu POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/. De lá você pode ir ao “Illegitimate” novel. Espero que goste. Parabéns pelo blog. Cuide-se.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por está me seguindo Jojo! eu estou com um probleminha no meu Blogg e se ainda n te sego é porq n consigo ok? sejas bem vinda ao meu humilde cantinho! adoro visitar o teu , tenho até algumas postagens de livros e notei que alguns são parecidos com as tuas postagens, tens muitos livros bons menina ! parabéns pelas postagens no Blog! abraços!

    ResponderEliminar
  3. Essa capa é mesmo muito linda e a historia parace ser legal!

    ResponderEliminar
  4. Olá Jojo! Já comprei o livro, não consegui resistir com tanta boa crítica que por aí anda. Vou lê-lo não tarda, porque como tu, a capa e o título e tudo me anda aqui a dar "cabo" da cabeça :P
    Espero gostar. Depois hei-de postar no blogue o que acho! Beijoca e boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. "Passado algum tempo de tanta espada e tantas juras de amor eterno, não se entende muito bem porque Conn deixa de acreditar em Gelina. "


    É fácil responder a isso. Não sei se te lembras mas ela traiu-o duas vezes, ele desculpou, mentiu ao povo dele para protegê-la e nessas duas vezes ela não era inocente. Então ele acreditou que ela tinha feito aquilo de que era acusada. Não digo que foi correto mas é compreensível e não pareceu despropositado. Esta história para mim em 5 estrelas vale 6. :D Muito linda!

    ResponderEliminar