terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Feitiço da Lua de Sarah Addison Allen

No seu mais recente romance mágico, Sarah Addison Allen convida-nos a visitar uma pitoresca cidade do Sul dos Estados Unidos onde duas mulheres bem diferentes descobrem como encontrar o seu lugar no mundo, por mais deslocadas que se sintam. Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mas perguntas. Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.



A MINHA OPINIÃO:


O Feitiço da Lua é mais uma história de encantar de Sarah Addison Allen! Tem personagens comuns mas com uma subtil centelha de magia e fantasia que cativam o leitor até ao fim. Emily é uma adolescente que ficou órfã e cujo único familiar vivo é o avô Vance. O avô vive em Mullaby, cidade bizarra que guarda muitos segredos. Na casa de Vance, um amável gigante: papéis de parede mudam de cor consoante o estado de espírito e luzes dançam no quintal. Emily empatiza logo com Julia. Julia Winterson tem um dom: fazer bolos deliciosos e extraordinários. E atrás dos fabulosos doces e de Julia está Sawyer.Ele procura remediar os estragos feitos pelos erros do passado. Emily cruza-se com Win, um rapaz misterioso oriundo de uma família tradicional que se recusa a sair à noite. Porém, nem todos recebem a adolescente acaloradamente. A mãe de Emily fez algo terrível que mudou completamente a pequena cidade. Este é um livro para devorar... se eu disser que o li numa tarde, acreditam? É uma história de esperança, de amizade, de amor e redenção. Simples mas muito absorvente!Podia ser um pouco mais imprevisível, depressa adivinhei o segredo de alguns personagens contudo, ler um livro de Sarah Addison Allen é sempre um deleite!


4.5/5- BOM

5 comentários:

  1. Ando com tanta vontade de ler esta autora =) depois do teu post ainda mais! Uma mistura de romance com um pouco de fantasia, agora fiquei mesmo com vontade de raptar um exemplar da papelaria mais próxima =)

    ResponderEliminar
  2. Tenho este livro na minha wishlist, mas ainda não comprei.Depois de ler a tua crítica fiquei ainda mais curiosa.
    Acho que amanhã vou á livraria:)))

    Bjinhos Jojo:)

    ResponderEliminar
  3. Olá Jojo, gostaria de convidar-te para dares um salto ao Página e dares a tua opinião sobre a nova rubrica que tem como convidado o nosso amigo Manuel Cardoso de "Os Meus Livros". uma grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Oi, Jojo!

    Mas um livro pra eu ficar na vontade... :(

    beijoo

    ResponderEliminar
  5. Já li os outros dois livros desta autora e adorei!
    Há tenho este cá em casa para ler...já não falta muito :P

    ResponderEliminar