sábado, 9 de outubro de 2010

A Cama da Paixão de Laura Lee Guhrke

Londres, 1833. Quando numa noite Lady Viola conheceu o galante visconde John Hammond foi amor à primeira vista. Vendo-se repentinamente envolvida numa relação série, só se apercebeu da chocante verdade após o casamento: o seu amado John nunca tinha gostado dela verdadeiramente, casando com ela apenas pela sua fortuna... e o pior, é que ele não via nada de errado nisso. Desolada, Viola jurou nunca mais permitir que o canalha que a tinha enganado se voltasse a deitar com ela. John, na verdade, nunca teve a intenção de ferir a bela e determinada mulher que se tornou numa estranha para ele. Agora, depois de anos de um casamento faz de conta, ele precisa de um herdeiro, e vê-se confrontado com um intrigante e atraente desafio: ter de seduzir a sua própria mulher. Ele tem de convencer Viola a regressar ao seu leito matrimonial, mas desta vez pode ser ele o único a perder o coração.


A MINHA OPINIÃO:


A Cama da Paixão é um livro leve que se lê em pouco tempo. É daquelas obras de que não se pode esperar muito. O seu objectivo é entreter a leitora e proporcionar-lhe bons momentos de leitura. E consegue-o! John Hammond, é um visconde galante e bon vivant. Com o seu sentido de humor apurado e o seu descaramento, ele seduz o mulherio com uma facilidade tremenda. Lança também o seu encanto aqueles que lêem este livro. No entanto, uma tragédia acontece e deixa-o sem herdeiro plausível e fiável à sua fortuna. Hammond vê-se obrigado a retomar a sua relação matrimonial com Viola, sua esposa, com quem não partilha o leito há anos. Ela era doce, ingénua e apaixonada quando se casaram mas, agora, após John a ter magoado recusa-se terminantemente a ceder ao marido. O visconde vai ter de recorrer a todas as suas artimanhas de conquistador. Porém, desta vez quem se arrisca a perder o coração, é ele. Viola é uma personagem determinada, independente e não está nada interessada em ceder aos caprichos de John. O amor que sentia por ele, desapareceu. Pelo menos, ela assim o afirma. Será que sim? Laura Lee Guhrke tem uma escrita fluida e divertida com um toque de erotismo. Um livro perfeito para intercalar com leituras mais densas e, para quem gosta de um bom romance sem grandes expectativas.


4/7- BOM


PS: Obrigada Segredo dos Livros!

2 comentários:

  1. Olá

    A opinião é a mesma, este livro é o que se pode chamar- Leitura para desanuviar!! Mas como escrevi no nosso blog GOSTEI.

    Boas Leituras
    Bookmaniacas

    ResponderEliminar